domingo, 29 de novembro de 2009

Condições Meteorológicas

Depois de um mês de Novembro relativamente chuvoso, as previsões eram incertas para as 16 horas de Sábado. Chovera no sábado de manhã e caíra um pequeno aguaceiro por volta das 14 horas. Às 16 horas, hora prevista para o início da corrida, o céu estava nublado mas a pista totalmente seca, para a corrida que estava a decorrer.

As imagens de satélite, no entanto, eram esclarecedoras: tanto às 15 horas...

Fonte: meteo.pt
Como às 17 horas....
Fonte: meteo.pt

...A probabilidade de chuva era grande.

Dado os atrasos, quer da parte da corrida anterior quer da parte de alguns pilotos, os treinos começaram por volta das 16:30h, com pista seca.

Paulo Ribeiro, eventual 3º nos treinos, abordando a "Parabólica" totalmente seca.

Iam decorridos cerca de 7 minutos dos treinos quando começou a chuviscar, tornando a pista imediatamente mais escorregadia e condicionando os resultados da qualificação. No entanto, continuou a chover mais e a pista a acumular. Sensivelmente aos 15 minutos de corrida, veio um aguaceiro, aí sim, bastante forte, diminuindo bastante a visibilidade em pista, e que, quando parou, deixou poças e rios em vários pontos da pista, obrigando a uma condução muito cautelosa e precisa.

***

Já estão disponíveis os resultados completos (com excepção da classificação final) nos respectivos links no painel lateral deste blogue.
Brevemente, os comentários e as entrevistas na primeira pessoa, pelos próprios pilotos.

(A não ser que alguém faça como os jogadores de futebol e fale de si próprio na terceira pessoa, como o Pepe, "se for bom para mim e bom para o Pepe"...)

1 comentário:

João Rodrigues disse...

(só para satisfazer algumas pessoas)
O João Rodrigues(ou seja eu!!) está muito feliz pela conquista do campeonato,ainda para mais sendo o 2º consecutivo.E o João Rodrigues está também muito satisfeito pela vitória no campeonato de equipas juntamente com o seu +arceiro Mário Alemão,a quem o João Rodrigues quer também felicitar pelo brilhante 3º lugar do campeonato.
Agora o João Rodrigues vai-se concentrar no próximo campeonato pois o João Rodrigues sabe que de ano para ano as coisas se tornam mais complicadas e existem sempre mais pilotos a lutar pelos lugares cimeiros e a querer roubar o título ao João Rodrigues.
O João Rodrigues está de parabéns pela sua conquista mas cm alguém muito sábio disse um dia.." O difícil não é chegar ao topo,mas sim manter-se lá",e o João Rodrigues sabe bem disso.Até à próxima época!