sábado, 9 de outubro de 2010

XIV GP - Entrevista pré-corrida com Nuno Reis

Olá, Nuno. Qual a sua reacção ao potencial regresso do seu Némesis, Hélder Antunes, à competição?
Olá entidade abstracta e desconhecida que organiza o Troféu Pedro Chaves. É para mim uma surpresa o regresso do H. Antunes à competição. Julguei que tivesse desistido de vez. Mas às tantas é uma coisa como aquele regresso de um piloto de quem já ninguém se lembrava e que ninguém tinha saudades. Como se Estéban Tuero voltasse às pistas.


Némesis é masculino ou feminino? Isto é, a questão deveria ter sido o seu Némesis ou a sua Némesis?
Não vou entrar em polémicas sintácticas sobre essa questão. Cada um é aquilo que quer. E segundo li no Correio da Manhã no outro dia, parece que agora é mais fácil mudar de sexo. Portanto isso é uma falsa questão.


Há anos que se fala no seu regresso às pistas. Quais as razões que o têm mantido afastado do volante?
As razões variam, de falta de tempo a falta de vontade, passando por melhores aplicações a dar aos recursos financeiros. Mas o certo é que eu não quero ser um piloto banal, quero que as minhas participações se façam notar. Não quero ser um Barrichello, prefiro ser um... Pedro Matos Chaves!


Pondera regressar igualmente à competição? Ou não pondera?
Pondero ponderar, como alguém disse aqui há atrasado. Mas, tal como esse senhor não se candidatou, eu também não devo regressar à competição.


Além de "as pistas", "o volante", "a competição", consegue dar-nos mais sinónimos de "conduzir um kart" para utilizarmos nestas entrevistas?
Julgo que poderão utilizar "calçar as luvas", "usar o capacete", "sentir o cheiro da gasolina", "provar o fumo" ou "acelerar com o cu encostado ao chão".


Qual a sua opinião sobre o castigo de uma advertência e mais 250€ de multa aplicado a André Villas-Boas na sequência daquela palermice em Guimarães?
Acho que as advertências e as admoestações estão na moda. E que o futebol também está em crise. Multas de 50 contos? O Izmailov tem uma de 30.000€ por causa de não ter jogado contra o Atlético o ano passado! Ou então foram os senhores do conselho de disciplina que acharam que o senhor é novo e que ia ter que pedir a mesada adiantada se a multa fosse mais alta.


Poderemos contar consigo no XIV GP, em Leiria? Na qualidade de espectador ou de piloto?
No XIV GP estarei firme, no paddock! Como espectador e eventual flash interviewer. Como piloto...  Nem que Cristo desça à Terra. Até porque nesse dia parece que é o Armagedão e os kartódromos devem estar fechados.

1 comentário:

helder disse...

Essa alma ainda me anda atravessada. No dia em que se puser em pista passo-lhe por cima. Por outro lado é bom que quem não sabe conduzir não se faça à pista...