sábado, 9 de outubro de 2010

Cátia Mira: "mesmo que chova, estou lá!"

Como previsto, a piloto marinhense Cátia Mira confirmou a sua presença no XIV GP Pedro Chaves, a disputar no próximo Sábado, 16 de Outubro.

Apesar de ainda faltar uma semana e de as previsões meteorológicas apontarem para o bom tempo, a depressão/tempestade que se abateu sobre a Europa Ocidental este fim-de-semana levanta a hipótese de a corrida ser disputada à chuva. Contudo, Cátia Mira assegurou explicitamente que a água não lhe mete medo e que correrá com chuva, se for necessário!

Cátia Mira
É naturalmente uma honra para o Troféu receber uma menina-piloto que não tem medo de uns pingos de chuva!


Defender o prestígio
O Troféu Pedro Chaves já teve 4 participações femininas, e Cátia Mira é a piloto com mais participações e a única a ter conseguido um Top-ten - o 9º lugar no V GP (Leiria 2008.) Contudo, derivado a só ter participado na temporada 2007-08 e ao sistema de pontuação vigente na altura, Mira nunca pontuou.
Logo, derivado à alteração do sistema de pontuação a partir de 2009, Sandra Dias é agora a piloto com mais pontos na história do Troféu, mercê dos 8 conquistados em Fátima. Assim, o regresso de Mira tem o objectivo evidente de defender o prestígio acumulado e voltar a ser a piloto melhor classificada no Troféu, tal como conseguiu em 2008! No próximo Sábado veremos se consegue atingir este objectivo.


Não haverá mais meninas a aventurar-se?
Será que as históricas Paula Gomes e Rolanda Pacheco sentir-se-ão desafiadas pelo regresso de Cátia Mira?...

2 comentários:

Paulo "MacQueen" Ribeiro disse...

A @cceleron Motorsport dá as boas vindas à Cátia Mira e deseja-lhe os melhores sucessos desportivos!

Aproveitamos o ensejo para dirigir um pedido à Organização: com a segunda participação feminina, está na hora de activar o Troféu de Senhoras, certo?...

helder disse...

Falo pela Rolanda ao informar que ela não estará cá este fim de semana. Lanço o repto à organização de, quando estiver com ela, a mover numa futura inscrição.