sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Troféu Feminino 2010: Sandra Dias é a vencedora!

O Blogue dá os parabéns a Sandra Dias pela sua conquista mais que merecida!


Contamos com a Sandra para revalidar o título já no próximo ano!


E uma corrida só de mulheres?
Várias meninas têm sondado a Organização, desde 2007, para a organização de uma corrida reservada exclusivamente a mulheres. A posição da Organização é sempre a mesma: não há mulheres suficientes. Os kartódromos exigem, no mínimo, 10 participantes. Apesar dos pedidos que tem havido, juntar 10 mulheres para uma corrida é uma tarefa quase impossível.
Muito mais fácil é juntar forças. Reunir todas as candidatas disponíveis e incentivá-las a participar nos GP normais. Somadas aos pilotos habituais (que por vezes têm dificuldade em reunir pilotos; basta pensar que fomos 12 em Palmela, 13 em Fátima e seríamos 10 no Bombarral se não fosse a esquadra "Wind Dummy"), permite fazer corridas animadas para todos/as. E sim, se forem 4 ou 5, poderão ter-se umas às outras como pontos de referência. A Organização do Troféu vai continuar a tentar juntar adeptas deste desporto para participar. Mas é necessário que tenham a coragem de correr em simultâneo com 11 ou 12 pilotos com mais experiência, como teve a Sandra em 2010.
Nem se trata de correr contra eles. Se for possível, até  poderemos ter um campeonato autónomo, com pontuações só para as mulheres. É assim que funcionam as 24 Horas de Le Mans, em que há 3 categorias diferentes a correr, que calham estar na mesma pista...

Sem comentários: