O projecto iniciado há vários meses, e que se chegou a ponderar estrear-se em Fátima, acabou por cumprir os timing inicialmente previstos. Este fim-de-semana, uma nova equipa, a Dallara Gambuzinos, anunciou a sua estreia no Troféu Pedro Chaves, no XIV GP, com dois pilotos com experiência de karting mas absolutamente estreantes no Troféu.
Mesmo sem o leitão da Boavista, prevê-se que a Dallara Gambuzinos venha a acrescentar bastante animação ao paddock.
Dallara
A Dallara é uma das mais famosas equipas mal-sucedidas da F1, tendo corrido em nome próprio entre 1988 e 1992, conseguindo incrivelmente 2 pódios, o que representou 8 dos 15 miseráveis pontos conquistados nesses 5 anos. Após 1992, o construtor manteve-se esporadicamente envolvido em projectos de carros de F1 sem sucesso, como o Honda (abortado) em 1999, e a colaboração com a Midland em 2005, tendo chegado ao cume do insucesso em 2010 ao ser a responsável pelos carros da Hispania Racing Team, a equipa mais fraca do pelotão (onde milita Bruno Senna), mas fraca como não se via desde meados dos anos 90, quando a crise económica varreu as equipas amadores do final do pelotão. A Hispania já chegou a fazer tempos 9 segundos abaixo dos líderes e é a principal responsável por a F1 ir reintroduzir a regra dos 107% para o próximo ano.
Um dos momentos mais célebres da Dallara na Fórmula 1 (Mónaco 89): De Cesaris tenta dobrar o Lotus de Piquet na curva do hotel Loews, mas tocam-se, os carros imobilizam-se e esbracejam um com o outro, causando um verdadeiro engarrafamento atrás de si, numa cena de autêntico acidente de trânsito.
Gambuzinos
Gambuzinos são, como se sabe, uma espécie animal disseminada por Portugal Continental e de hábitos nocturnos. À falta de melhor, temos aqui uma fonte de informação sobre este simpático bicho.
Objectivos
Embora os objectivos da equipa passem por ganhar ritmo e experiência para encararem 2011 mais a sério, é possível chegar ao Top-Ten do Campeonato de Equipas. Precisariam para tal de 27 pontos, o que equivale a:
7º + 8º
6º + 9º
5º + 10º
4º + 11º
3º + 12º
2º + 15º
1º + 18º
no próximo Sábado veremos do que são capazes!
1 comentário:
A concorrência saúda os recém-chegados e recorda que, com a quantidade de lastro que arrastamos não há necessidade de qualquer tipo de dieta...
Já agora, agradecíamos que o esforçado escriba, já que não quer revelar o nome do piloto mais ligado aos leitões, informe os seus infames leitores do nome do outro piloto da equipa, caso exista...
Enviar um comentário