quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Hélder Antunes poderá regressar ao Troféu Pedro Chaves

À medida que tardam as confirmações, crescem as especulações. Agora fala-se que Hélder Antunes poderá regressar ao Troféu Pedro Chaves, para o XIV GP!

Hélder Antunes participou apenas num só GP - o 1º (Leiria 2007) e esteve envolvido naquele episódio rocambolesco com Nuno Reis, outro piloto que também só participou nesse GP.

Antunes, no I GP (Leiria 2007).  Naturalmente não dispomos de foto melhor.

As circunstâncias nunca foram inteiramente esclarecidas, mas o facto é que o choque entre estes estreantes foi de tal forma violento que Hélder Antunes ficou em 3 rodas. Antunes teve o seu kart substituído e continuou em pista até terminar no 17º lugar, com 4 voltas de atraso. (Nuno Reis também foi prejudicado pelo incidente, e terminou em 16º, com duas voltas de atraso.)
Até hoje, esta foi a única situação em que um piloto do Troféu Pedro Chaves teve um problema mecânico devido a acidente, o que diz bem do espírito são de convívio e da civilidade que caracterizam o Troféu.

É de crer que o "bichinho" da competição tenha voltado a atacar e que Antunes se sinta finalmente pronto para regressar às pistas.

Reis e Antunes têm sido colaboradores habituais do Troféu (na qualidade de repórteres) e, no paddock, muitos são os que gostariam de ver os 2 pilotos a alinhar uma equipa, nem que fosse para o último GP da temporada, num espírito de total reconciliação. Contudo, esta é uma hipótese bastante mais remota.

2 comentários:

helder disse...

Vejo o quanto se especula sobre o meu regresso. É com o maior dos prazeres que o farei apesar de ser no fim de época. Considere-se como um pequeno treino de adaptação para uma possível reentrada na próxima época.

Veremos o desfecho... À semelhança do João vou também fazer um pequeno aquecimento hoje para o próximo sábado. Uns toques de bola deverão dar-me a resistência necessária para sábado. Até lá estimados adversários.

cumps.

helder disse...

Ah, e o Nuno em nada foi prejudicado. Aconselho aliás todos os participantes a terem acidentes recambolescos que impliquem uma troca de karts porque os de substituição não têm lastro. Eheh