sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comunicado Oficial da Organização

A Organização do Troféu Pedro Chaves deliberou o seguinte:

O Regulamento afirma, no seu ponto 1.2,
1.2 Respeito pelo Regulamento e pelos Kartódromos
(...) O troféu será igualmente disputado de acordo com as indicações dos Kartódromos, que se sobrepõem às do Regulamento, e que todos os participantes, pelo simples facto de se inscreverem, se comprometem a respeitar.

e, no ponto 3.2,
3.2 Funcionamento Geral
O funcionamento das corridas obedece ao funcionamento geral das corridas de acordo com os regulamentos dos kartódromos (...) Os pilotos deverão sempre acatar as indicações dos elementos dos Kartódromos.


É sabido que todos os kartódromos, e o de Fátima não é excepção, proíbem aos pilotos correr de viseira levantada.

Ribeiro, Ferraz, Paulino, Morgado, Ferreira, Godinho e Vrielink


Foram detectadas infracções a esta regra por parte dos pilotos Ricardo Morgado, Tiago Ferreira,

Morgado e Ferreira de viseira levantada

e Fábio Godinho:

Godinho de viseira levantada

Esta infracção, moderadamente grave em corridas normais, revela-se de elevada gravidade numa corrida como esta, em que existia uma quantidade de gravilha superior ao normal, e em que vários pilotos relataram terem sido atingidos no kart e no corpo com pedras lançadas inadvertidamente por adversários.

Não obstante, o Regulamento não prevê uma sanção específica para esta infracção. E, conquanto o acto se tenha revestido de grande periculosidade para os próprios pilotos, não colocou grandemente em causa a segurança de outros pilotos.
Assim, a Organização deliberou atribuir uma Admoestação aos três pilotos, que passa a executar:

Ricardo Morgado,
Tiago Ferreira,
Fábio Godinho,


considerem-se admoestados.

A Organização poderá agravar as penas em caso de reincidência.    ...Ou não.

8 comentários:

ferreira disse...

axo k para este esclarecimebto n era necessara tanto temp a unica coisa k m custa e k em todas as provas a elementos a correr nestas circunstancias e so agora e k mandao estes bitaites mas ok caguei na cena faxao o k kiserem e bem lhes apetece ja vi tanta coisa aki k nd m admira
abraxo e espero mais filmes

Anónimo disse...

Esta Organização nunca castiga ninguém espera que cada um faça o seu papel e seja civilizado e ainda por cima quando há castigos é uma admoestação que não vale rigorosamente nada mais valia dizerem logo que isto é uma brincadeira.

Paulo "MacQueen" Ribeiro disse...

Ah pois é!... Estava calorzinho, ligaram o ar condicionado... e foram catados, lol!

Amigos, é uma questão de segurança básica. Uma pedrada na vista podia cegá-los, já pensaram nisso? E depois, como era?

Eu ouvi - e senti - algumas pedradas na viseira... Se a levasse aberta tinham-me magoado, com toda a certeza.

Viseira fechada e luvas não são mariquice, são segurança. Manga curta e calções, enfim... Mas no dia em que saír gasolina para as pernitas, lol! Já para não falar nos cotovelos grelhados!

Tiveram duplamente sorte, por não se magoarem e por não perderem pontos. Agradeçam e não repitam.

Saudações desportivas,

Anónimo disse...

analise a uma prova, uau enfim, para quem tiver fotos em anexo de provas anteriores que va analisar por favor, nao havia tribuna suficiente para sancionar tantos marmelos.

Fábio Godinho disse...

Mas que brincadeira.
Venho por forma de comentário passar a minha opinião em relação a esta “fantochada”.
Em primeiro lugar assumo que fiz os treinos e a corrida de viseira aberta,
pois esta estava suja e riscada (o habitual nos capacetes dos kartódromos), ou simplesmente nem me lembrei da a fechar.
Uma vez que isto é um troféu de karting AMADOR, não sou forçosamente obrigado a saber é obrigatório fechar a viseira do capacete, uma vez que nunca me lembro de ter sido referida essa regra nas explicações iniciais de qualquer kartódromo, e não sou obrigado a ler todo um regulamento de todos os kartódromos onde existem provas.
Embora não sirva de nada esta afirmação e não querendo que mais ninguém seja “acusado” de correr de viseira aberta havia mais pilotos a fazerem-no.
No meio desta brincadeira em que todos participamos com gosto, e após algumas p0rc@lh&$$e$ de certos pilotos que de momento não vale a pena enunciar, não terem sido notadas, será que havia necessidade de tal admoestação?? Andar de viseira aberta?? Acho que todos os que o fizeram tinham plena consciência que poderiam levar uma pedrada. Eu mesmo quando andei a traz do Mario Alemao tinha a minha fechada, mas assim que o passei, simplesmente abria. Se fosse de facto algo que prejudicasse ou pusesse em perigo outros pilotos, ai sim. Agora a simples escolha de abrir a viseira…
Acho que tão a querer arranjar pai para a cria.
P.S. sempre quero ver que vai correr de viseira fechada nos milagres se for a chuva e esta começar a embaciar…

Paulo "MacQueen" Ribeiro disse...

Mas será que ninguém tem juízo ou sou eu que estou mesmo velho? Ninguém pode andar a arriscar uma lesão gravíssima de uma maneira tão displicente!...

Eu entendo muito bem o problema da má visibilidade das viseiras dos capacetes dos kartódromos, é preciso tentar ver o caminho pelo meio dos riscos... E também conheço muito bem o problema do calor, da necessidade de ar fresco ou da humidade e condensação...

Vou-vos ensinar dois truques, um para o calor, outro para a chuva e frio...

No calor extremo, se o capacete não tiver ventilação, deixem um dedo ou menos da viseira aberta e, se ela se aguentar assim, basta inclinar muito ligeiramente a cabeça para baixo para só entrar ar fresco. Se a viseira não se aguentar, abram-na até ao ponto certo e metam uma pastilha elástica a servir de travão. Fica logo no sítio certo...

Quando chover ou fizer frio e não tiverem paninho e anti-embaciante, basta cuspir abundantemente para o interior da viseira e espalhar bem. Garanto que não embacia, mesmo fechada. Também ajuda se respirarem pelo nariz ou, se respirarem pela boca, atirarem o ar quente para baixo... Por fora é outra conversa...

De uma forma geral, tenham sempre o cuidado de limpar a viseira muito bem, por dentro e por fora, antes dos treinos, com um guardanapo de papel, ao menos, vão ver que melhora muito, ninguém o faz, por isso é que estão todas sujas...

Já agora, uma coisa: seguindo o mesmo raciocínio de que, por ser uma prova amadora não é necessário usar a viseira fechada, podemos dizer que não há qualquer motivo para usar, sequer, capacete! Eh, eh, eh...

Aliás, proponho mesmo que se passe a conduzir de calção de praia e havaianas. Com um bom fio de ouro ao pescoço e uma bigodaça à anos 70, não há nada que nos aconteça!

Eu sei que não é de borla mas vocês têm que pensar seriamente em comprar capacetes próprios. Ainda há uns dias vi uns fantásticos na Sport Zone do CC Colombo por 50 euros! Não só é mais higiénico como ainda os podem decorar e personalizar, é só vantagens! Só ainda não comprei um para mim porque primeiro tenho que arranjar uma desculpa para a patroa...

Abraços!

Anónimo disse...

hehe,,, sempre kria ver os cascos dos kartodromos todos kuspidos e cheios de pastilhas,,,,

Paulo "MacQueen" Ribeiro disse...

O amigo anónimo tem muita graça, tem, tem...

Assine que ainda nos rimos mais, vai ver...