TPC - Nesta corrida, oscilou entre a 13ª posição na qualificação e a 14ª posição na prova. O que não correu bem?
João Canteiro - Tive, de facto, uma sessão de treinos razoável, o kart que me calhou estava porreiro, com bom motor, embora me parecesse que curvava melhor para a esquerda do que para a direita. Já na corrida tive alguma quebra física, com pequenos erros nas últimas voltas.
JC - Como já referi, os treinos não correram mal, consegui acompanhar durante algumas voltas o Paulo Correia - the champ! - pelo que percebi logo que ele tinha um kart fraco de motor... A questão dos lastros prejudica-me muito, já que sou o mais pesado - ou dos mais pesados - do TPC. Sinceramente, gostaria de ver alterações a esse nível para o ano.
TPC - Qual a sua visão da prova? O que acha que poderia ter feito melhor? O duelo com Ribeiro foi intenso e perdeu a sua posição numa curva fundamental. Conte-nos como foi.
JC - Poderia ter tido um ritmo mais forte nas últimas voltas, mas já estava um pouco cansado. Na 2ª metade da corrida tive um duelo intenso com o Paulo Ribeiro, mais um! Os meus encontros imediatos de 3º grau são sempre com este rapaz!! Já pensei em queixar-me à Organização, mas ele é o chefe da banda! [Nota da Organização: estamos atentos a todos os comportamentos em pista e manteremo-nos atentos ao piloto referido. No TPC ninguém está acima do Regulamento, muito menos membros da organização]
A verdade é que ele estava mais rápido, foi-se aproximando, eu estava a fechar muito (última volta!) e ele acabou por me dar um toque nessa curva (embora ele tenha travado, não digo que não...) toque esse que me fez abrir a trajectória à saída da curva e embater (com alguma violência) nos pneus. Só não perdi mais posições porque já tinha muito avanço para os outros...
TPC - Terminou o Campeonato de Pilotos do TPC na 12ª posição e foi essencial para colocar a Jotapê Karting no pódio, em 3º lugar, no Troféu de Equipas. O que pensa destes resultados e como encara a temporada de 2015?
JC - No Campeonato de Pilotos não tenho grandes pretensões, o 12º lugar é o possível... Fico contente pelo meu colega Paulo Correia ter sido campeão e por termos ficado no podium no Troféu de Equipas, era nosso objectivo ficar no top 3 das equipas, confesso! Para 2015 repetir estes resultados já não seria mau, o TPC está muito competitivo...
TPC - Como comenta os rumores de lastragem e mais provas em 2015?
JC - Desejo que os rumores da lastragem se confirmem, sinceramente, para haver corridas mais apertadas e mais equilíbrio. Já repararam no peso do Ismael Paulino, por exemplo???
Gostaria também que o TPC 2015 passasse por Fátima (Fun Park) ou Bombarral. Por exemplo, ir 2 vezes a Palmela também seria interessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário