quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mário Alemão: "Não tenho ideia do que será a próxima temporada"



TPC - Seguramente, uma prova agridoce, para si, esta de Leiria. Obteve o 5º tempo nos treinos, terminou a prova em 5º lugar, à frente de Paulo Figueiredo mas... a 8 segundos de Paulino! E, no fim-de-semana em que se soube do fim da KXT, ainda assim, sozinho, levou-a ao 6º lugar do Troféu de Equipas. E terminou o campeonato de pilotos também na 6ª posição. Satisfeito, resignado ou indignado?



Mário Alemão - Não fico com a ideia de uma prova agridoce. Fiz o melhor que pude desde o início. Uma largada limpa onde consegui manter-me à frente do Paulo Figueiredo (na corrida anterior fiquei atrás do Paulo Figueiredo e acabei por ter uma rolha por ultrapassar por inúmeras voltas) e manter-me colado ao grupo da frente. Mas o quarteto da frente manteve realmente uma consistência inabalável e fui perdendo segundos ao longo da prova. Ainda não tinha dado conta da dupla de 6ºs lugares mas é impossivel ficar desagradado. Os resultados obtidos foram sempre no top TEN e fico satisfeito por isso.
 
TPC - Como lhe correram os treinos? Como se sentiu no circuito? Saír da terceira fila é uma vantagem?


MA - Os treinos correram muito bem. Desde cedo que deu para sentir que a haver problemas não poderia ser do kart certamente. Consegui algumas voltas limpas e ter conseguido a 3ª linha foi bom, mas a vantagem foi a de sair do lado interior da pista. Factor essencial para a 1ª curva que me permitiu manter no grupo da frente.
 
TPC - Qual a sua visão da prova? Acha que poderia ter feito melhor? Manteve Figueiredo à distância ou teve que se defender muito? Porque não agarrou Paulino?


MA - Mais uma prova competitiva, mas pouco emotiva para mim. Consegui ficar à frente do Paulo Figueiredo no arranque mas sem conseguir manter-me colado ao quarteto da frente, tornou a minha prova numa qualificação de 30min. Quem sabe não tenha conseguido agarrar o Ismael Paulino porque, para além da qualidade que demonstrou - com 2 anos de ausência - ainda voltou mais leve que antes! Dêem-lhe massa, muita massa!
 
TPC - Com o fim da KXT, qual vai ser o seu futuro? Vai formar outra equipa, vai juntar-se a outra? Já há convites?  Como vai ser em 2015? Quais são as suas expectativas, o que acha que vai ser a próxima temporada?


MA - A KXT acabou por falta de patrocinadores a apoiar os seus pilotos. Nova equipa? Juntar a outra? Manter-me KXT mas como piloto pagante? De momento não tenho ideia do que será a próxima temporada.
 
TPC - Como comenta os rumores de lastragem e mais provas em 2015?


MA - De bom grado aceito ambos os rumores. O lastro irá afectar um número muito pequeno de pilotos mas irá afastar a dúvida na mente de muitos mais em como o peso poderia afectar os resultados. Venha daí! No que se refere ao aumento do número de provas, talvez afaste alguns pilotos actualmente "residentes" no troféu. A haver aumento... não poderá ser exagerado. Até para o ano!!!

Sem comentários: