domingo, 26 de outubro de 2014

Humberto Alves: "Em 2015 espero poder continuar a participar no TPC"


TPC - Duas provas na temporada, um pódio, deixou muito peixe graúdo do TPC a vê-lo fugir e terminou bem à vontade na 3ª posição. Tinha turbo ou andou a treinar às escondidas?

Humberto Alves - Desde já quero dar-vos os parabéns por mais um grande troféu, bem organizado, pessoal competitivo mas pessoal porreiro e, acima de tudo, muito divertido e um grande convívio para todos. É verdade, um 3º lugar não é nada mau :). Este ano só tenho andado com mais regularidade de kart, não existem turbos :).


TPC - Como lhe correram os treinos? Como se sentiu no circuito?

HA - É um circuito que já conheço bem, já andei lá algumas vezes, aliás a última vez que tinha andado lá foi no TPC do ano passado, os treinos correram bem, adaptei-me muito depressa ao kart e sentia-me muito bem, tinha a noção que tinha andado bem mas não imaginava que tinha feito um 4º lugar para a grelha de partida.

TPC - Qual a sua visão da prova? Acha que poderia ter feito melhor? Terminou numa posição segura relativamente a Paulino mas com os dois primeiros fora de alcance. Como foi a luta com Paulino? Deu-lhe que fazer? Ou foi como roubar a carteira a um velhinho?

HA - Vou aprendendo com as trajetórias dos restantes participantes porque o Paulino é sem dúvida um grande piloto é só o consegui ultrapassar devido a um pequeno erro dele. Foi sim uma grande luta mas sempre cumprindo as regras de ambas as partes, só mesmo aqueles toques inocentes. A prova correu muito bem, cometi alguns erros, sempre por culpa própria, mas no final consegui um bom resultado que me deixou muito satisfeito.

TPC - Sem equipa mas com muito talento, como vai ser em 2015? Quais são as suas expectativas, o que acha que vai ser a próxima temporada para si? Já foi convidado por alguma equipa, o que se tem passado nos bastidores?

HA - Em 2015 espero poder continuar a participar no TPC, no mínimo dos mínimos em 2 provas como este ano, mas vou tentar participar noutras provas também.

TPC - Como comenta os rumores de lastragem e mais provas em 2015?

HA - Por mim, a regra da lastragem não é problema, assim todos partiam em igualdade tornando as corridas ainda mais emotivas. Quanto a novas provas também não é problema, torna o troféu mais longo mas com paragens mais reduzidas. Mais uma vez dou-vos os parabéns por um excelente trofeu! E que muitos outros venham a seguir ao TPC de 2015.

Sem comentários: