segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Paulo Correia: "Esta época não poderia ter corrido melhor"


TPC - Parabéns, Paulo Correia! Sagrou-se, com todo o mérito, Campeão do Troféu Pedro Chaves e juntou-se a um grupo muito restrito de pilotos! Como se sente, como vencedor do TPC?
 
Paulo Correia - Na verdade é um orgulho enorme, o feito.! De início, não tinha esse objectivo, pois a concorrência tinha mais qualidade e experiência mas, com o decorrer das boas prestações iniciais, fui acreditando e ficou praticamente tudo decidido em Palmela, com o primeiro lugar nessa corrida.




 
TPC - Depois de uma prova cheia de polémica, termina a corrida de Leiria num discreto 10º lugar, pressionado por Gaspar e controlando Ferreira. Tanta frieza nem parece coisa sua! Acha que alguma coisa mudou, depois de Palmela?
 

PC - Efectivamente, em Leiria as coisas não me correram bem, pois na qualificação percebi que não tinha andamento para o grupo da frente e, com alguns erros à mistura, durante a corrida, foi o lugar possível, com o Francisco sempre a curta distância, o que se tornou o objectivo principal na corrida.

 
TPC - Como lhe correram os treinos? A quarta linha da grelha não é habitual. Foi com calma ou não conseguiu ganhar aquele meio segundo para ficar no grupo do segundo 1?
 

PC - Não consegui ter uma qualificação como tem sido habitual, mas teve mais a ver com a minha prestação e não com qualquer tipo de calma ou calculismo, tentei como sempre o melhor lugar, sem conseguir.

 
TPC - Qual a sua visão da prova? Acha que poderia ter feito melhor? Como foi o trânsito à sua volta?
 

PC - Como referi anteriormente, a qualificação não correu bem, depois durante muitas voltas consegui seguir o carro do Pedro e do Francisco juntamente com o Jorge, com várias trocas de posição com este último. Aos poucos surgiram os erros e foi natural a péssima corrida em Leiria e até o afastamento do grupo da frente.

 
TPC -  Venceu o Campeonato de Pilotos 2014 e conquistou o 3º lugar no Troféu de Equipas com a Jotapê Karting e João Canteiro. Uma época muito bem sucedida, portanto! Quais são as suas perspectivas e expectativas para 2015 a nível pessoal e de equipa?
 

PC - Esta época não poderia ter corrido melhor como a classificação o confirma. Por equipas esperava na última prova segurar a 2ª posição mas, com a péssima prestação e a grande prestação da Bea e do Paulo, não foi possível melhor.
 
Para 2015, a Jotapê deverá lutar pelo pódio e para isso é necessário a participação dos dois pilotos em todas as provas. A nível individual, era giro o Bicampeonato, mas o objectivo é lutar para o pódio pois não me sinto o melhor piloto do troféu mas sim um dos mais competitivos,;existem o Paulo a Bea, o Mário, o Francisco - revelação - o Tereso e outros pilotos novos que irão aparecer para complicar o objectivo. 

 
TPC - Como comenta os rumores de lastragem e mais provas em 2015?


PC - Mais provas é sempre positivo, desde que não em exagero, até porque a crise ainda não se afastou do país... Relativamente ao lastro, acho que, à semelhança de outros troféus, os 75Kg de peso para o piloto tornava as coisas mais justas, equilibradas e para além disso não necessita de nenhuma logística.... Apoio inteiramente a ideia até porque o peso é sem dúvida importante.

Sem comentários: