domingo, 26 de outubro de 2014

Luís Tereso: "Foi muito bom a Boralá ter ganho o campeonato"


TPC - Nesta prova subiu de 9º na grelha para 7º, na classificação final. Terminou o Campeonato de Pilotos na 4ª posição, a seis pontos do 3º lugar e a Boralá conseguiu vencer o Troféu de Equipas! Uma excelente época ou uma época em que faltou a cereja no topo do bolo?
Luís Tereso - Na qualificação dei o máximo e estava convencido que tinha feito um bom tempo mas foi muito pior que o esperado. Durante a prova foi sempre a dar o máximo para apanhar o 6º e o 5º classificados, que andaram sempre juntos. Foi meia prova para conseguir chegar-me a eles e na volta em que ia forçar a ultrapassagem, cometi um erro ao alargar uma curva e lá se foi a recuperação e voltei aos cerca de 2 segundos de atraso... A experiência faz toda a diferença, tanto consigo fazer voltas muito boas como numa volta estrago tudo com erros evitáveis.


Findo o campeonato, foi muito bom a equipa Boralá ter logo no primeiro ano ganho o campeonato muito graças ao bom trabalho do Francisco, que fez excelentes classificações. A título pessoal, tinha a esperança de ficar no pódio em pilotos mas, na última prova, não foi possivel manter o 3º lugar... Fica para a próxima época.

TPC - Como lhe correram os treinos? Como se sentiu no circuito?
LT - Senti-me muito bem no circuito e nos treinos, a classificação é que não foi a esperada.

TPC - Qual a sua visão da prova? Acha que poderia ter feito melhor? Terminou perto de Paulo Figueiredo mas sempre acossado por Caetano. Como foi a prova para si?
LT - Foi uma prova de grande aprendizagem. O "mister" Paulo ia à minha frente e tentei seguir-lhe sempre as pisadas e até estava uma bocadinho mais rápido que ele mas o Paulo da primeira à ultima volta não falha e eu falhei numa curva o que deitou tudo a perder na tentativa de o ultrapassar.

TPC - Com uma equipa vencedora do Troféu de Equipas, um 4º lugar e um vice-campeão, a Boralá está em alta! Como vai ser em 2015? Quais são as suas expectativas, o que vai a Boralá fazer para defender o título?
LT - Numa avaliação geral, foi uma excelente classificação para todos, equipa e pilotos. Para a próxima época certezas é a participação do piloto Luís Tereso. A equipa, em princípio, também vai continuar, quanto ao 2º piloto ainda vou ter de negociar novo contrato (uma imperial não deve chegar) com o Francisco Ferreira.

TPC - Como comenta os rumores de lastragem e mais provas em 2015?LT - São rumores interessantes, apoio as duas ideias.

Sem comentários: