TPC - Mesmo com a presença do seu companheiro de equipa obteve um resultado abaixo daquilo que lhe é habitual. Foi o carro, a pista, o peso ou, simplesmente, não estava nos seus dias?
Reinold Vrielink - Foi fantástico termos o Ismael Paulino a participar na prova e apreciar a prova que ele fez, comprovando que quem sabe nunca esquece. A obtenção de mais de 20 pontos permitiu à nossa equipa terminar num lugar minimamente aceitável. Pessoalmente, calhou-me em sorte um kart péssimo.
TPC - Como lhe correram os treinos? Não é normal vê-lo no fim do pelotão…
RV - Fui o primeiro a sair para a pista e deu para ver que estava claramente mais lento que os restantes pilotos, apesar de ir no limite, acrescentando a isto o muito desconforto que senti pelo facto de não conseguir ajustar o banco. Talvez devesse ter trocado de kart nesta altura, mas como o motor nao estava necessariamente a falhar, optei por seguir.
TPC - Qual a sua visão da prova? O que acha que poderia ter feito melhor?
RV - Com outro kart a prova provavelmente teria corrido melhor. Infelizmente, a frota pareceu não estar muito equilibrada, vimos outros pilotos também a sofrer nesta prova, mas temos que nos adaptar. Deu para ter uma luta interessante no fim do pelotão.
TPC - Terminou o Campeonato de Pilotos do TPC na 14ª posição e colocou a 150 SARIP em 8ª no Troféu de Equipas. O que pensa destes resultados e como encara a temporada de 2015?
RV - O troféu tem evoluído positivamente, tendo a competitividade aumentado. O resultado é aquilo que é. A 150 SARIP parte para a temporada de 2015 com os mesmos objectivos de sempre, como uma das equipas mais antigas do paddock do TPC – continuar a somar pontos. Como já vem sendo tradição, será de esperar novamente uma época de muito sacrificio, em que durante várias provas só haverá um piloto na equipa, mas cá estaremos para fazer o nosso melhor.
TPC - Como comenta os rumores de lastragem e mais provas em 2015?
RV - Penso que a lastragem é fundamental para garantir um maior equilíbrio no Troféu. Quanto ao número de provas, penso que o número actual é o mais adequado para um troféu amador. Penso que muitos de nós já fazemos um esforço consideravel para estarmos presentes. Se tivermos mais provas é provável que muitos tenham que se ausentar em algumas ocasiões.
Se alguém tiver uma necessidade insaciável de sentir o cheiro do combustível e a adrenalina do kart, haverá outras opções extra-TPC a ser consideradas. A página do TPC no Facebook poderá, aliás, servir para a divulgação de outras provas. Quero dar os parabéns a toda a Organização do TPC – sempre impecáveis!
Sem comentários:
Enviar um comentário