quinta-feira, 11 de março de 2010

X GP - Entrevista com Cristovão Sousa

Cristóvão Sousa (foto Euroindy)
Ficou em 3º lugar nos treinos, a 2 décimos de segundo da pole e a quase 2 segundos do 4º classificado. Na corrida de Leiria, recuperou de uma má qualificação para um 6º lugar final. A que se deve este talento para pilotar à chuva?
Sinceramente não sei, limitei-me a conduzir. Gosto de conduzir à chuva, dá para brincar com o kart e gosto de andar sempre no limite...


Como compara esta corrida com a de Leiria?
Foi a minha primeira vez a andar de kart, no inicio ainda não tinha muita confiança mas depois foi sempre a abrir. Acho que esta foi melhor, o circuito dá mais luta.


Como reagiu à largada e à primeira volta?




Arranquei em 3º lugar o que foi muito bom depois na primeira volta algum ****** me deu um toque por trás e perdi muitas posições. Ao longo da prova ainda consegui recuperá-las.


Fábio Godinho refere que subiu ao 3º lugar depois de um toque entre si e I. Paulino. Confirma esta versao? Não sei que me bateu por trás mas devido a isso perdi muitas posições. No video que esta aqui no blog é visivel ao minuto catorze (1,14) essa pessoa a dar um toque por traz e eu a fazer um pião.


Parece que teve um problema à quarta volta, que o fez perder muito tempo. O que aconteceu?
Não me recordo bem, mas acho que foi quando fiz um pião e o kart sai da pista e tive que sair dele para o empurrar e voltar novamente a corrida.


Como decorreu a recuperação durante o resto da corrida?
Acho que foi bastante bom, ainda consegui recuperar algumas posições e acho que fiz bons tempos ao longo da corrida.


Quais as perspectivas para o campeonato? 
Acho que estão bons pilotos no campeonato e que vai ser bem renhido.

2 comentários:

Ismael disse...

O vídeo dá para ver, pelo menos, que nao fui eu. Ao minuto 1,14, o Cristovao está em 5º e ha um piloto de capacete escuro e roupa escura que lhe acerta. Esse piloto ocupa depois o 5º lugar, seguido de outro também de capacete escuro, e so entao venho eu, de capacete vermelho e branco.

Anónimo disse...

é de notar que este rapaz tem mãozinhas po karting......ass:Cristóvão Sousa