quarta-feira, 17 de março de 2010

X GP - a entrevista de Reinold Vrielink


Benvindo de volta ao Troféu Pedro Chaves! Esta foi a sua primeira corrida à chuva. Como é pilotar na chuva?
o Ismael fala muito das corridas com chuva e da experiencia de condução, por isso mesmo vivi o aproximar da hora da corrida com muita expectativa. Pelo resultado obtido diria que tenho alguma vocação para a coisa, mas sinceramente espero que o restante campeonato decorra com pista seca. A chuva que caiu, com a pista inundada, tornou-a nalgumas zonas, principalmente antes do S muito perigosa.

Qual a sua opinião geral da corrida?


Como ja muitos afirmaram, houve grande desportivismo em todos os momentos. Se calhar por todos reconhecermos o perigo, a prudencia reinou afim de nos protegermos uns aos outros.

Olhando para a tabela de tempos dos treinos, os três primeiros ficaram muito próximos, e depois há um fosso de 2 segundos para o 4º. Ficou a apenas 0,2 s do 4º, com a 6ª posição da grelha. Foi fácil a adaptação ao piso molhado?Pelo contrário, acho que nunca me consegui adaptar a estas condicoes. Felizmente a maioria do pelotao nao foi mais rápido que eu, o que me permitiu posicionar-me mais a frente que o esperado.

Como reagiu à largada e à primeira volta?Muito interessante. O Ismael arrancou mal, tal como outros à minha frente, o que me permitiu chegar logo a 3a posicao. Obviamente sabia que rapidamente iria descer algumas posições.

Tinha noção da posição em que estava, durante a corrida?
Relativamente complicado. Pena os traçados nao estarem ainda equipados com placards electronicos que permitam ter uma melhor percepção.

E quanto a piões?Penso que foram 3, o último dos quais na penultima volta quando fazia um forcing para chegar ao 6to lugar.

Terminou em 7º, a 6s de J. Fonseca, e foi o melhor dos que nunca tinham rodado em chuva. Pode considerar-se um bom resultado?
Muito bom.

Quais as perspectivas para o campeonato? Sente a pressão de ser o vice-campeão de 2007-2008? Será no Bombarral que o veremos de volta às vitórias?Penso que Bombarral sera um tónico para o restante campeonato. O ano passado dei tudo e fiquei muito cá para trás. Penso que a pista nao me favorece. Mas tudo pode acontecer. Ou fico no top 6, que permite pensar que será um bom capeonato para disputar um lugar no pódio final, ou então terminarei bastante cá para baixo e limitar-me-ei a cumprir calendário.

Sem comentários: