sexta-feira, 5 de março de 2010

X GP - Entrevista com José Figueiredo

(Foto Euroindy)





Benvindo ao Troféu Pedro Chaves! Qual a sua opiniao geral da corrida? Como é pilotar à chuva?

É um prazer correr para o troféu Pedro Chaves.

A corrida correu bem, embora não tenha sido uma classificação merecedora de destaque, serviu bastante o seu propósito a nível pessoal, melhorar as performances, em especial com troço tão molhado como o desta prova.

Bem, tenho muito a aprender acerca de condução em piso molhado, em que o nível de confiança ainda não se encontra no seu melhor, afectando directamente as prestações.



Como reagiu à largada e à primeira volta?

No meu ver, não foi um ponto particularmente importante nesta etapa, visto que me propus a melhorar os níveis de confiança em estrada molhada.



E durante a corrida? Muitos piões?

A falta de confiança no piso e no kart devido ao tempo que se fez sentir não permitiu muitos piões, pelo que fiquei sempre com uma margem de segurança. Talvez por isso se explique o lugar por mim alcançado. Mas aconteceram… Oh se aconteceram…



Terminou 30s atrás do seu colega de equipa e 8s à frente de J. Lapão. Foi uma corrida solitária ou teve lutas com alguem?

Tive as minhas lutas, mas erros fatais deram cabo de algumas prestações aceitáveis em voltas isoladas.



Para terminar, quais as perspectivas para as restantes 4 provas do campeonato?

Conseguir o top 10 em piso seco, é esse o meu próximo objectivo e claro, conseguir dar o meu contributo para subir consideravelmente os pontos da equipa.

Sem comentários: