sábado, 29 de junho de 2013

XXX GP - entrevistas c/ Francisco Ferreira

Qual a sua opinião geral da corrida? Particularmente, como descreve as condições da pista e a sua variação desde o início dos treinos até à bandeirada de xadrez?
Foi uma corrida muito divertida!! Particularmente difícil de manter o kart a andar em frente, mas que pela lógica de que quem fizer menos piões ganha, até foi bastante descontraída.



Como foi a sua adaptação ao piso molhado? Já tinha corrido nestas condições antes?


Nunca tinha corrido com piso molhado. Contrariar as trajectórias habituais tão implícitas nos meus reflexos já foi um desafio, mas admito que adorei andar de lado! E penso que até me adaptei relativamente bem, a ver pela classificação final. Numa próxima vez, com a experiência adquirida talvez consiga estar menos excitado em simplesmente desfrutar do drift, e mais concentrado em não abusar e desnecessariamente fazer piões.



Como reagiu à largada e à primeira volta, momentos particularmente complicados com a pista molhada?
A largada foi como é habitual, pessoal aos saltinhos, mas não foi possível seguir a trajectória ideal para quem, como eu, estava do lado de dentro. Faz parte, preciso é manter a calma, que o líder não vai muito longe, nem muito rápido... eheh



O Ministro das Finanças afirmou recentemente que a chuva atrasou o investimento e a retoma da economia no primeiro semestre. Qual o seu comentário?
Ainda bem que não tenho férias planeadas para este verão, pois a ver pela meteorologia não me iam saber nada bem. E em parte, o Ministro até tem razão..o turismo está em stand-by à espera do calor. Ainda bem que o karting NÃO PÁRA!



Com 2/3 do campeonato disputados e chegadas as "férias", quais as suas perspectivas e da sua equipa para o último terço?
Espero nas próximas provas ter companheiro de equipa, e anseio por uma corrida com piso seco para ver de que fibra é feito este pessoal do TPC. Penso que há competitividade para todos os gostos, gostei muito do troféu e do conceito! Podem contar comigo!!

Francisco Ferreira
NazaTeam

Até à próxima!

Sem comentários: