terça-feira, 25 de junho de 2013

XXX GP - entrevista c/ António Rodrigues

Qual a sua opinião geral da corrida? Particularmente, como descreve as condições da pista e a sua variação desde o início dos treinos até à bandeirada de xadrez?
Para mim, as condições deviam ser sempre estas, pista molhada, mas só com uma chuva miudinha que não nos encharcou. Foi muito divertido.
Os treinos correram-me bem. Já tinha corrido uma vez á chuva na Batalha numa versão diferente do circuito e acho que isso deu-me alguma vantagem em relação á maioria.
No arranque perdi logo a liderança, nada que não estivesse á espera, o que não estava á espera é que na 2a volta fiz 2 ou 3 erros e fui passado por imensa gente. Nunca mais vi o Rujorian ( fez uma corrida quase perfeita , sem erros graves ) e vi-me no meio do pelotão. Foi mau porque perdi as hipóteses de ganhar , mas foi bom porque andei sempre em lutas engraçadas e foi muito divertido. Ultrapassar era sempre muito difícil, mas na última volta consegui chegar ao 2ºlugar !!


Como foi a sua adaptação ao piso molhado? Já tinha corrido nestas condições antes?


Eu gosto muito de correr com chuva, o excesso de  peso não influencia , se calhar até ajuda. Devia ser sempre assim. Tudo pode acontecer em todas as voltas , nunca pudemos relaxar.



Como reagiu à largada e à primeira volta, momentos particularmente complicados com a pista molhada?
O arranque foi mau, mas consegui aguentar o 2º lugar até ao fim na 1ª volta, o problema foi a 2ªvolta, fiz logo um pião e depois na pressa de recuperar fiz mais um ou dois erros e perdi para aí umas 10 posições.
A grande dificuldade era ultrapassar, ir para o lado da pista com menos aderência dava azo a muitos erros e perdia-se muito tempo. Á chuva temos que fazer tudo com muita calma, temos que ser pacientes e ás vezes isso não é fácil.



O Ministro das Finanças afirmou recentemente que a chuva atrasou o investimento e a retoma da economia no primeiro semestre. Qual o seu comentário?
Se não fosse chuva era a seca, desde que me lembro nunca tivemos um ano de condições perfeitas, há sempre alguma desculpa......



Com 2/3 do campeonato disputados e chegadas as "férias", quais as suas perspectivas e da sua equipa para o último terço?
Agora as férias, como habitual o meu objectivo é perder uns quilinhos para me tornar mais competitivo. Se isso não acontecer ( o que é provável ) pode ser que chova nas corridas que faltam e isso dá-me esperança num bom resultado para o campeonato. Em qualquer dos casos, ficar no top 10 já seria bom.


Um abraço
António Rodrigues

Sem comentários: