quarta-feira, 29 de junho de 2011

XVIII GP - Acceleron Motorsport

Agora, a flash conjunta da Acceleron Motorsport...







E a entrevista texto de Paulo Ribeiro.
Foto by João Serralheiro
Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
Mais uma excelente corrida, desta vez num calor infernal! Os treinos deixaram logo antever que seria uma prova renhida e difícil de suportar... Fiquei surpreendido com a prestação do Mário, foi o dia dele, sem dúvida, estava muito rápido. Lidar com o calor foi extremamente difícil. Penso que o facto de ter bebido um litro de água antes da prova foi determinante para a conseguir terminar. Os últimos minutos foram muito difíceis. No final, mais uns litros de água e uma ligeira quebra de tensão, apenas, arrefeceram-me o metabolismo...

Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
Foi a minha estreia neste circuito, sim. Gostei do traçado, muito técnico mas rápido. É um circuito curto mas interessante, com algumas curvas muito exigentes. E acho que dá para ultrapassar, sim, a prova disso é que fui ultrapassado pelo Reinhold e pelo João Rodrigues à vontade... ainda cabia mais um...




Uma palavra acerca do circuito, dos assistentes e dos karts: o circuito tem poucas condições mas o pessoal que lá trabalha é dedicado e conhecedor e isso nota-se. Os karts pareceram-me muito bons, equilibrados e bem afinados e bem mantidos. Tiveram um comportamento muito bom em circunstâncias tão adversas. Boa nota ao Campera Karting neste capítulo, acabou por ser uma boa surpresa...


Como reagiu à largada e à primeira volta?
Parti bem, resisti bem à primeira curva e terminei a primeira volta bem classificado... O problema foi depois, resistir nessa posição e tentar ir buscar o Tiago Capela... Um erro e perdi duas posições... Por duas vezes andei em luta muito animada com o Reinhold, por duas vezes ele se afastou... O João foi-se afastando, nunca mais o apanhei...



Como geriu o esforço nas últimas voltas?
Tentando evitar pensar no calor e na sede e concentrando-me na corrida. Meia-hora é só meia-hora. Nestas alturas, parece uma eternidade mas não é, é o mesmo tempo de sempre. Há que ignorar temporariamente o corpo...


Quais as perspectivas para o resto do campeonato?
Bom, estou em terceiro, não estou longe dos primeiros e não estou a uma distância segura dos pilotos atrás de mim... As duas próximas provas vão ser determinantes, duas finais. Tenho que conseguir pódios. Não chegam quartos ou quintos lugares... O ano passado não me dei bem em Palmela, vamos ver como corre este ano. Em Leiria vamos ver como será, ainda falta muito tempo...


E a sua equipa, até onde poderá chegar?
A Acceleron mantêm-se na corrida pelo título. Mesmo ultrapassada por uma KXT renascida das cinzas do Inferno do Carregado, não estamos de forma alguma fora da corrida pela primeira posição... A 150 SARIP ganhou uns pontos de avanço mas não muitos... Ninguém poderá baixar a guarda. Palmela vai ser determinante.

Até Palmela!

1 comentário:

Anódino disse...

Já estou farto de ver estes cromos! Então, não há entrevista com o vencedor? Isto é que é um blogue!...

E ainda só há classificação de 3 provas? Não me digam que foi por causa da troika...

E de admoestações, nada... Epá, isto assim não anima...

Ah, e a propósito: a próxima prova também vai ser pró desmaio ou sempre vão mudar as horas da corrida?... É só para saber se é melhor levar uma maca ou não para Palmela...