quinta-feira, 2 de junho de 2011

XVII GP - entrevista com I. Paulino

Então e a entrevista-vídeo?
Deve ter havido algum problema técnico. Então mas vocês vêm-se queixar a mim de problemas técnicos? O Blog não são vocês que o fazem? Queixem-se a vocês próprios!

Qual a sua opinião sobre a corrida?
Péssima. A pior corrida da minha carreira. Creio que fiz mais piões e despistes nesta corrida do que em todas as corridas anteriores. A sério!

Como reagiu à largada e à primeira volta?
Segurei o 4º lugar e pensei lucrar com os erros dos outros. No final da 1ª volta, inevitavelmente, fui vítima de uma carambola, mas não fiquei muito aborrecido, pois achei que havia espaço para recuperar. Não foi certamente por causa disso que fiquei em 7º.


Que lutas desenvolveu ao longo da corrida? Muitos piões? Alguma zona da pista mais traiçoeira?
Lutas com os travões que nunca cheguei a entender, e com a longa esquerda que quanto mais a pista secava mais lento eu a fazia. Momento assustador quando o Paulo estava a voltar à pista a pé e eu dou uma atravessadela no mesmo sítio e o vejo a "aproximar-se", mas o kart agarrou ao asfalto... enfim, mas os piões sucederam-se e a minha luta no final da corrida foi com o Rupes, que estava um bocado mais lento mas muito mais estável que eu. Foi uma sorte ter ficado em 7º!

Quais as suas perspectivas para o resto do campeonato (individuais e equipa)?
Ao contrário do meu colega de equipa, esta corrida serviu para perder confiança. Agora percebo porque é que o Reinold faltou ao IX GP (Leiria 2009), é daquelas coisas que nos faz repensar a carreira. Tenho saudades de uma prova totalmente em piso seco, espero que seja na próxima. Felizmente o campeonato está muito renhido e pode ser que os meus adversários também tenham dias menos bons. Quanto à equipa, este resultado foi como o das aquelas equipas de futebol que ganham 1-0 ao minuto 90 e no final são campeãs; só perdemos pontos para os Crash Dummies e portanto foi óptimo. A contratação do Reinold foi magnífica, ele já leva 2 pódios em 3 provas e estou muito satisfeito com o percurso da 150 SARIP este ano.

3 comentários:

Organização disse...

A Organização esclarece que o nosso jornalista residente, Nuno Reis, é inteiramente alheio ao problema técnico sucedido com o vídeo. O problema técnico foi de outra natureza, pelo qual pedimos as nossas desculpas.

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Grande Ismael, uma corrida não é um campeonato, assim como uma andorinha não faz a Primavera...

Este circuito é manhoso, já estou fartinho de dizer... E não ajuda nada não te teres entendido com o travão hidráulico... É muito mais sensível e, quando trava, trava!

Vais ver que vais gostar do Carregado. E depois temos Palmela, sequinho e rápido... Leiria a fechar, tens pelo menos dois pódios a caminho...

Vá, ânimo e toca a andar prá frente...

Pedro Ferraz disse...

Ó Paulo, isto é jogo psicológico da 150 sarip.