terça-feira, 14 de junho de 2011

XVII GP - entrevista c/ M. Alemão


Qual a sua opinião sobre a corrida?
Prometia ser uma corrida divertida com inúmeras trocas de posições, mas foi sem dúvida alguma, a minha pior prestação de sempre. Tive a infelicidade de ter um Kart mal afinado que se comprova com 1,5s mais lento do que o mais lento dos demais pilotos; pela falta de potência, fiquei com tamanha impaciência que me catapultou para saídas de pista, piões, travagens descontroladas, etc. Tentei evitar voltas de avanço mas nem isso me foi possível. Julgo ter ficado a 2! O lado positivo foi o de ter chegado ao fim sem pancadas, e sem um relâmpago sobre o meu Kart.


O que aconteceu nos treinos?....
Notei uma falta de potência no Kart quer na recta da meta quer nos arranques das curvas. Dirigi-me às boxes para que procedessem à troca de Kart, mas o comissário teve preferência por afinar o acelerador. A afinação consistia em aumentar o curso do acelerador para permitir mais injecção de combustível. Não se mostrou ser suficiente…





Como reagiu à largada e à primeira volta?
Partindo de última a corrida tem outro encanto :P . Tive a vantagem de poder assistir às travagens e despistes do pelotão logo na 1ª curva, o que me permitiu chegar ao 5º lugar. O pior ainda viria depois…


Que lutas desenvolveu ao longo da corrida? Muitos piões? Alguma zona da pista mais traiçoeira?
A luta que tive foi comigo mesmo e com o meu Kart. Piões? Perdi-lhes a conta. Uns 15... de certeza. Naquele dia, naquela pista, naquele Kart, naquelas condições, e comigo ao volante, toda a pista era traiçoeira.


A Grécia vai pelo esgoto, não?
A Grécia vai pelo esgoto, e não nos pusermos a andar, para lá caminhamos.


Quais as suas perspectivas para o resto do campeonato (individuais e equipa)?
Naturalmente que espero voltar à regularidade característica em mim. E claro, lutar pelos lugares cimeiros serão sempre os nossos objectivos, seja individuais ou por equipa.

1 comentário:

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Força Mário, não pode saír sempre a fava!

Até breve!