domingo, 25 de abril de 2010

XI GP - Entrevista com Reinold Vrielink

Reinold, finalmente o regresso aos pódios, parabéns! Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi de facto uma corrida que superou as minhas expectativas. A prestação do ano passado nesta pista tinha sido pouco melhor que medíocre mas ficou feliz por ver que retiraram a chicane lenta antes do S final que tantos problemas criou o ano passado. Tornou o traçado bem mais favorável para mim, aumentando a minha confiança logo a partir da primeira passagem nessa recta. Foi uma corrida bem disputada e muito equilibrada com poucas dobragens. Parabéns mais uma vez à organização.


Como reagiu ao aguaceiro que caiu durante os treinos?
As primeiras 2 voltas foram efectuadas muito lentamente e assim que cairam os primeiros pingos pensei que a qualificaçao estava perdida e que iria começar do ultimo lugar.
Durante 4 ou 5 voltas tentei adaptar-me o melhor possível às condições de pista, o que estava a ser conseguido.


Percebeu que a pista estava a secar rapidamente?
Sim, a pista secou em 3 voltas e tentei forçar o máximo nos últimos minutos. As 2 ultimas voltas foram já efectuadas a fundo e penso que foram estes tempos que permitiram obter o 3o lugar na grelha. Surpreendente!


Como reagiu à largada e à primeira volta?
Sempre com muita cautela, uma vez que a corrida se perde nas primeiras voltas. Mais do que chegar ao primeiro lugar tentei evitar os toques não evitando claro defender a posição conquistada. A pressão do P.Ribeiro foi sempre grande e percebia que atrás de mim a luta era grande.


Nos vídeos de P. Ribeiro, é visível que, depois de chegar ao 2º lugar, lhe faltou andamento para Sérgio Mateus, embora tenha vindo a fazer a volta mais rápida. Quer comentar?
Estava mais preocupado em defender a posição e evitar os toques que pudessem estragar a minha corrida já que a pressão era grande. Não pensei em chegar ao 1º lugar pois era preciso defender o 2do lugar. Depois chegou o momento da colisão do P. Ribeiro no meu kart, do seu pião e consequente despiste de M. Alemão e outros pilotos que possibilitou um alivio da pressão e uma corrida mais relaxada. A confiança aumentou porque o terceiro lugar estava garantido. Tinha passado o momento em que se podia perder uma corrida. Agora era tentar ganhá-la. Parabéns ao S. Mateus que soube sempre controlar a vantagem.


A luta a sós com I. Paulino durou desde o acidente da 6ª volta, que afastou P. Ribeiro e criou um gap para os pilotos imediatamente atrás, até ao final. Como descreve esta luta, dado o longo historial de duelos com o vice-campeão de 2009?
Foi um prazer voltar a competir com I. Paulino. Estou certo que também ele tinha como principal objectivo alcançar o S.Mateus. Havia alturas em que I. Paulino se mostrava mais rápido e então fazia questão de seguir o seu ritmo para chegar ao 1º lugar. Quando I.Paulino abrandava sentia necessidade de forçar o ritmo. Senti I.Paulino mais confortável no seu kart. A partir das dobragens ele ganhou algum tempo que foi impossível de recuperar. Parabéns também a ele.


A RR Sauber está bem classificada. Teremos a equipa a 100% na próxima prova?
A 100% e a lutar plo 2do lugar na geral por equipas.


Está apenas a 6 pontos da liderança. O vice-campeão de 2008 assume a candidatura ao título?
Ainda é cedo para assumir a candidatura. Digamos que neste momento sou um outsider, que espera poder aproveitar alguns deslizes ou ausências dos adversários.
Até Palmela

Sem comentários: