Mário Alemão, o vencedor da disputa do "segundo pelotão" e primeiro atrás dos Silva Brawn, em entrevista ao nosso blog.
1 – Qual a sua opinião geral da corrida? Espectacular. Mais do que o resultado, o tipo de condução exigida ao piloto. Trata-se de uma pista que possui releves importantes permitindo aproximações às (bem como nas saídas das) curvas de uma forma rápida e/ou em derrapagem, mas também com algumas curvas apertadas que promoveram muitos e variados despistes. Faço nota para a paragem forçada entre os treinos e a prova. Aqui, todos os pilotos receberam novas instruções de pilotagem. Sem dúvida que foram úteis… para que as soube aproveitar. Sendo eu um estreante nesta pista, só posso ficar agradado com a pista e com o resultado.
2 – Como reagiu à largada e à primeira volta?
Para não estragar a corrida como o fiz na prova do Bombarral, nesta, a largada foi com muita cautela evitando toques ou peões. Conseguido esse objectivo nas primeiras curvas, tive de me aplicar para não perder o “comboio” do numeroso grupo que seguia à minha frente.
3 – Uma boa recuperação de 7º para 3º. Seria o resultado outro, se a posição na grelha fosse mais elevada?
Tenho a certeza que não partiria de 7º caso tivéssemos uma maior grelha. Partiria muito mais atrás…
4 – As diferenças entre o 3º e o 7º não foram muito grandes. Como foi a luta com o “segundo pelotão”?
O grupo de pilotos da frente mostrou-se muito forte logo desde o inicio. Se nas primeiras voltas ainda passei algum tempo a interiorizar as dicas do “mister” Pragosa antes da corrida, depois passei ao ataque pressionando e ultrapassando os pilotos, ou então esperando por algum deslizes dos adversários. Atingido o 3º lugar e sem ter cometido grandes erros durante o resto da prova, não tive quem me incomodasse à frente do “segundo pelotão”. No entanto, soube no final da prova que o J. Costa vinha protagonizando uma excelente recuperação. Mas felizmente que a prova foi de apenas 30min…
5 – Onde estará a diferença entre o “segundo pelotão” e os “Silva Brawn”?
Na experiência demonstrada com tantas horas acumuladas dentro de pistas. Passei quase metade da corrida em busca deles sem nunca ter tido possibilidades de me aproximar, mesmo quando estiveram em fase de dobragens. Sem dúvida que se continuarem a participar regularmente, passarão a ser “o alvo a abater”.
6 – Duas corridas de “trás para a frente”, a 4 pontos do líder. Temos candidato ao título?
Se conseguir a manter a regularidade que me caracteriza, espero lá estar a atrapalhar as contas do título ;)
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