|
Rui "Rujorian" Silva |
Qual a sua opinião geral da corrida?
Bastante positiva. Foi interessante em termos de luta com outros pilotos e adivinho dificuldades futuras pois a competitividade é grande e pelo que percebi faltaram alguns dos pilotos principais.
Em diversos troféus onde já corri anteriormente, dava-se 1 ponto adicional ao piloto da Pole e também 1 ponto adicional ao da volta mais rápida (VMR). Pelo que percebi, no TPC isso não se faz, de qualquer forma fica aqui a sugestão.
Apesar das lutas em que me envolvi terem sido todas corretas, duras, mas leais, soube no fim da corrida que um dos pilotos mais atrasados tinha desistido porque, ao que parece, teve “encontros imediatos” não muito agradáveis.
Isto é mais vulgar do que se pensa e em todos os troféus e corridas em que participei sempre aconteceram queixas deste tipo.
De qualquer forma, é algo sobre o qual devemos refletir. Afinal andamos nisto por divertimento e não para nos andarmos a chatear uns aos outros. O sucesso de um troféu passa pelo bem estar e camaradagem que existe entre os pilotos independentemente das rivalidades saudáveis que possam existir. Por isso apelo a um maior desportivismo em pista para que todos possamos dar por bem empregue a ida a uma corrida do TPC.
Como reagiu à largada e à primeira volta?