quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

6º aniversário - parabéns, TPC!

Pódio pateta no I GP Pedro Chaves, 24-02-2007.
O Troféu Pedro Chaves assinalou no passado domingo, dia 24, o seu 6º aniversário. (Hoje, dia 27, o aniversário é do próprio Pedro Matos Chaves, a quem também endereçamos os nossos parabéns. Mas esta proximidade de 3 dias é mera coincidência)

6 anos e 27 GP depois, o TPC parece estar mais forte e animado que nunca, agora que se aproxima um 28º GP que vai contar pela primeira vez com P. Figueiredo, R. Silva "Rujorian" e R. Durão na mesma prova. É um motivo de satisfação para os fundadores, que tiveram de adiar o II GP por falta de pilotos e que pensavam que a iniciativa não iria além de 2010 ou 2011. E o mérito é de todos os 130 e tal pilotos que participaram neste Troféu desde o seu início e dos quais vamos publicar os nomes, numa iniciativa inédita:




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

XXVII GP - entrevista c/ R. Vrielink

R. Vrielink no XXVII GP
A 150 SARIP veio responder a esta entrevista em nome do seu piloto, R. Vrielink.


Qual a sua opinião geral da corrida?
Com a ausência de um piloto e o lugar fora do Top-Ten de outro, este foi o pior GP da história da 150 SARIP, uma equipa habituada aos pódios, às vitórias, à cerveja Topázio, às dobradinhas (já conquistámos uma) e aos títulos (temos 1, também, o que não é mau se pensarmos que ainda só se disputaram 4 e que durante muito tempo só corremos com um único kart. Mas quem é que se lembra já da cerveja Topázio?

Como reagiu à largada e à primeira volta?

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

XXVII GP - Rujorian onboard



A má largada de Rui Silva "Rujorian" e o seu paulatino regresso ao segundo lugar, e até à bandeirada final. Cortesia do próprio.

Quem quiser identificar os outros pilotos envolvidos no vídeo, basta verificar o número (que todos levam na traseira do kart, do lado direito, portanto visível nas imagens) e depois ver quem é quem na tabela de resultados fornecida pelo kartódromo (tanto dos treinos como da corrida). A coluna "kart" indica o número do kart de cada piloto.
(Relembramos que se pode clicar na imagem para aumentá-la, sendo que este comando é diferente consoante o browser - Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome - que se esteja a utilizar.)

domingo, 10 de fevereiro de 2013

XXVII GP - entrevista c/ Luís Tereso

Luis Tereso
Qual a sua opinião geral da corrida?
Um terceiro lugar na corrida foi muito bem até porque era a para primeira vez na pista do Campera. Fiz o 3º tempo na qualificação, aguentei cerca de meia prova em segundo lugar, mas a falta de experiência e também falta de braços levou a que não aguentasse mais tempo nesse lugar ou até mesmo acabar em segundo.


Como reagiu à largada e à primeira volta?

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

XXVII GP - entrevista c/ M. Alemão

M. Alemão
Qual a sua opinião geral da corrida?

Apraz-me sempre voltar a esta pista, onde me vou dando sempre muito bem. Além de que foi bastante competitiva.

Como reagiu à largada e à primeira volta?


XXVII GP - entrevista c/ Rujorian

Rui "Rujorian" Silva

Qual a sua opinião geral da corrida?
Bastante positiva. Foi interessante em termos de luta com outros pilotos e adivinho dificuldades futuras pois a competitividade é grande e pelo que percebi faltaram alguns dos pilotos principais.
Em diversos troféus onde já corri anteriormente, dava-se 1 ponto adicional ao piloto da Pole e também 1 ponto adicional ao da volta mais rápida (VMR). Pelo que percebi, no TPC isso não se faz, de qualquer forma fica aqui a sugestão.
Apesar das lutas em que me envolvi terem sido todas corretas, duras, mas leais, soube no fim da corrida que um dos pilotos mais atrasados tinha desistido porque, ao que parece, teve “encontros imediatos” não muito agradáveis.
Isto é mais vulgar do que se pensa e em todos os troféus e corridas em que participei sempre aconteceram queixas deste tipo.
De qualquer forma, é algo sobre o qual devemos refletir. Afinal andamos nisto por divertimento e não para nos andarmos a chatear uns aos outros. O sucesso de um troféu passa pelo bem estar e camaradagem que existe entre os pilotos independentemente das rivalidades saudáveis que possam existir. Por isso apelo a um maior desportivismo em pista para que todos possamos dar por bem empregue a ida a uma corrida do TPC.


Como reagiu à largada e à primeira volta?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

XXVII GP - entrevista c/ P. Figueiredo

Paulo Figueiredo, o grande vencedor da prova de abertura do TPC 2013, em entrevista ao Blog do Troféu.


Qual a sua opinião geral da corrida?
Como todas as vitórias, soube bem! Ordenada e pacifica para uma corrida sprint.


Como reagiu à largada e à primeira volta?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

XXVII GP - report no Open Karting

Final de umas primeiras voltas, em que
o líder Paulo Figueiredo já desapareceu na frente
O Open de Portugal Karting 4 Tempos publicou um relatório impecável das principais incidências da corrida,

A ler aqui.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

XXVII GP - entrevista c/ J. Rodrigues


J. Rodrigues e o skyline carregadense
Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma prova difícil, pelo traçado sinuoso, pelas dificuldades de ultrapassar, pela tenacidade que em alguns casos roçava a insanidade mas principalmente pela qualidade dos pilotos presentes à largada...Mas no final os resultados foram bastante satisfatórios quer a nível pessoal quer a nível de equipa.


Como reagiu à largada e à primeira volta?

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Carregado 1: o reconhecimento oficial

Paulo Figueiredo (Virus Kart) recebe o troféu da vitória
das mãos de um indivíduo mandatado pela Organização
2013 começa com 3 nomes novos na galeria dos pódios, sendo os 2 primeiros igualmente estreantes no próprio TPC. Mas esta "dobradinha" significa algo mais.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quem além de Rujorian?

Este era (parafraseado) o título da versão portuguesa do vídeo oficial da temporada de F1 de 1994, licenciado pela FIA. Era em VHS, naturalmente, e tinha escrito "Schumacker", com k.

De facto, e tendo em conta que R. Durão vai estar ausente, todas as baterias - e apostas - estão apontadas a Rujorian.