domingo, 3 de fevereiro de 2013

Carregado 1: o reconhecimento oficial

Paulo Figueiredo (Virus Kart) recebe o troféu da vitória
das mãos de um indivíduo mandatado pela Organização
2013 começa com 3 nomes novos na galeria dos pódios, sendo os 2 primeiros igualmente estreantes no próprio TPC. Mas esta "dobradinha" significa algo mais.


Já se tinha anunciado que Rui Silva, o "Rujorian", estaria presente. E só mesmo a presença de um adversário com o currículo semelhante o impediu de se estrar a vencer: Paulo Figueiredo, da Virus Kart, juntou-se a Nelson Silva, Sérgio Mateus e Ricardo Trincadeiro como vencedor na estreia (sem conta com o I GP).
O pódio foi completado por Luís Tereso, com um excelente resultado depois da sua estreia no GP anterior (Leiria 2, 2012.)


Sem querer entrar em falsas humildades (ou falsas modéstias), é uma honra para o TPC acolher mais pilotos com pergaminhos e história no karting amador nacional. Se conseguirmos juntar a Albakarting (também com um percurso no karting amador), a Trincadeiro Team (passado, presente e futuro), R. Durão e T. Capela (menos mediáticos mas também com um bom currículo fora do TPC e/ou do karting), já se vê que esta singela Organização que começou em 2007 e que não se imaginava a ir muito além de 2010 ou 2011 já conseguiu qualquer coisinha, e que os fundadores e históricos têm agora uma série de bons "barómetros" contra quem se podem medir.
Esperemos que, além disso, o TPC continue a ser uma escola para rookies e estreantes!

Troféu Feminino
Para além das presenças mediáticas, dos regressos de alguns históricos (como os Outlaws) e de mais algumas estreias, esta prova fica ainda marcada pelo regresso em força do Troféu Feminino. Depois de um 2012 desapontador, este ano ele já vai ser seguramente entregue, e para já Bea Figueiredo segue na frente. Desde o IV GP (Fátima 2008) que não havia duas meninas em simultâneo na mesma prova.

Quanto aos campeonatos, está tudo em aberto - mas adivinha-se que muito se vai jogar na regularidade das presenças!

1 comentário:

Organização do Troféu disse...

Está muito bem, só faltou dar relevo à prestação do estreante Paulo Correia, e do António Rodrigues que salvou a Acceleron do descalabro total!