quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

XXVII GP - entrevista c/ P. Figueiredo

Paulo Figueiredo, o grande vencedor da prova de abertura do TPC 2013, em entrevista ao Blog do Troféu.


Qual a sua opinião geral da corrida?
Como todas as vitórias, soube bem! Ordenada e pacifica para uma corrida sprint.


Como reagiu à largada e à primeira volta?



Na partida reagi bem, mas o Luis Tereso reagiu melhor e surpreendeu-me. As poucas curvas que andei na sua perseguição, apercebi-me que ia ser uma "presa" fácil, pois estava mais preocupado em tapar do que em andar para a frente. Assim, e porque sabia que havia mais "galos para o poleiro", quase no final da primeira volta encontrei um pequeno "buraco" onde meter o  meu kart e concretizei a ultrapassagem. Calculava que dai em diante, o Luis "trataria de criar dificuldades" dos restantes adversários, o que veio a acontecer.


O Troféu Pedro Chaves é hoje uma plataforma de karting amador muito variada, que reúne desde pilotos estreantes na disciplina até pilotos com décadas de experiência. Além disso, e lamentavelmente, o Blog do Troféu tem poucos recursos e não consegue fazer perguntas individualizadas. Por isso, pedimos que nos fale um pouco da sua experiência prévia e do seu percurso até chegar aqui. (Esta pergunta é igualmente válida para o sr. João Rodrigues, que ia partindo o pescoço da primeira vez que se sentou num kart.)

Sobre experiência prévia e o meu percurso até aqui, apenas quero escrever que tenho algumas horas de prática da modalidade, sempre na vertente lazer, apesar de já ter sido "obrigado" a ser federado... se ser federado é ter um cartão pago anualmente!!!
Fui organizador dos Troféus VIRUS Kart desde o inicio, em 2000 até ao seu final (ou intervalo) em 2009.
Tenho no meu palmarés poucas vitórias, mas muitas participações em provas de resistência de 3, 6, 12 e 24 horas.
Gosto de passar experiência e conhecimentos, mas apenas a quem realmente quer aprender e não me esquivo a respostas sinceras sobre a modalidade. Ou por outras palavras, nunca me ouvirão dizer que a pressão é X quando eu sei que a ideal é Y.
Não detenho toda a verdade, nem tão pouco tenho tais aspirações, mas quando digo algo, até na eventualidade de não estar correto, é sempre com boas intenções e nunca a de enganar.



Acha que ir esperar o Cristiano Ronaldo à porta de um hotel para lhe gritar "Messi" aos ouvidos é uma boa forma de passar o tempo?
Como me considero muito democrático, aceito todas as formas de passar o tempo de cada um... hehehe
Agora se a pergunta fosse um convite para eu passar o tempo dessa forma, respondia: Cristiano Ronaldo!!! Messi!!! Quem são?!!!


Quais as suas perspectivas para a próxima corrida e para o campeonato?
Com mais adversários, espero mais luta na próxima corrida. Até porque o meu exagerado peso não facilita. Conto fazer todas as provas possíveis no Campeonato (não alinharei na Batalha), e dar luta na disputa de lugares. Sejam à frente ou atrás na classificação.
Independentemente de me classificar, e até na incerteza de haver, gostava que o grupo conseguisse participar na próxima Taça Inter Troféus.
Saudações desportivas!

Sem comentários: