sábado, 19 de maio de 2012

XXIII GP - entrevista com R. Vrielink

A nova decoração estreada em Almeirim por R. Vrielink.
Trabalho de Fernando Pires
Qual a sua opinião geral da prova? Como se deu com o tempo abafado e com a pista invertida?
A Organização esteve muito bem, especialmente nas negociações 2 minutos antes do inicio dos treinos, para alterar a pista. A pista invertida mostrou ter sido uma aposta ganha pois é realmente mais divertida e exigente. O pelotão andou sempre muito junto em lutas constantes. A multidão que veio assistir à prova terá certamente dado por bem empregue o seu tempo. O mais negativo foi mesmo o tempo que o kartódromo demorou a preparar os karts.


O reabastecimento deveria ter sido efectuado muito antes. Como se adaptou nos treinos, na largada e na primeira volta?



A maior preocupação foi o de perceber as melhores trajetorias, dado que era um traçado novo. Volta após volta deu para perceber que a pista era mesmo muito rapida, mas estava algo suja. A largada e a parabolica foram efectuadas com muita cautela para não comprometer a corrida. Acho que é de realçar o desportivismo e a condução de todos os pilotos, pois não houve nenhum acidente. O pelotão seguiu muito compacto.


O que gostaria de destacar, sobre a corrida? 
A evolução de todos os pilotos que contribuiu para uma corrida muito animada. Também pela positiva, o domínio do Ruben e a impressionante capacidade do J. Rodrigues em se defender dos constantes ataques. Pela negativa, destaco o meu toque em E. Silva (embora inevitavel) que o relegou para uma posição menos condizente com a brilhante prova que efectuou. 


Será que um governo de salvação nacional liderado pelo Chuck Norris poderá livrar a Grécia da bancarrota?
Acho que nos deviamos preocupar mais com Portugal. A bolsa está a cair a pique.


O TPC 2012 vai a meio. Quais as suas perspectivas e as da sua equipa para a segunda metade do campeonato? Apenas divertir-me ao maximo nas provas em que possa competir. A equipa está com serias dificuldades para aguentar o ritmo competitivo deste ano. Não sei o que o director de equipa pensa sobre a actual situação da equipa pois ainda não falei com ele, mas a situação não é fácil.

Sem comentários: