domingo, 20 de maio de 2012

XXIII GP - entrevista com I. Paulino

Paulino segurando adversários
Qual a sua opinião geral da prova? Como se deu com o tempo abafado e com a pista invertida? Como se adaptou nos treinos, na largada e na primeira volta?
O problema não foi o tempo, foi mesmo os karts e o comportamento dos seus travões. Tal como na corrida aqui feita em chuva, não consegui adaptar-me ao tipo de travagem. O kart trava muito bem, mas em todos os ganchos a traseira afundava-se e não conseguia recuperá-la. Basta ver que fui quase sempre ultrapassado em aceleração.
Nos treinos segui o Daniel Ferreira e mantive o ritmo dele. Quando me decidi a fazer a Parabólica a fundo, percebi que até me aproximava um pouco, mas para os ganchos nunca encontrei solução.
Na corrida, a sensação foi sempre a de estar em perda. Ganhei até um lugar ao Paulo Ribeiro na largada, mas ele estava bem mais rápido que eu, ao ponto de se colocar ao meu lado na Parabólica, e era uma questão de tempo até me passar.



Depois andei em 7º bastante tempo, sempre próximo do 6º, observei de perto quando o Eugénio fez um pião e se envolveu em luta com o Mário, mas atrás de mim ia vendo o Pedro a aproximar-se, e eventualmente fiquei a perder numa luta múltipla com o Mário, o Pedro e o Daniel. No último par de voltas, o cansaço deu finalmente sinal e afundei-me um pouco mais.


O que gostaria de destacar, sobre a corrida? 
Também eu, como outros, destaco a largada, com uma demonstração de civismo e de competitividade de fazer inveja a muito troféu estabelecido. E, além disso, o resultado do David Santos. Ele é um piloto cheio de potencial que precisa de ser bem orientado. Há uma foto dele em que se vê que ainda tem de aprender algumas noções básicas de pilotagem, mas demonstra garra e vontade. Quando aplicar as noções básicas, é um forte candidato  a juntar-se ao pelotão da frente. E agora ele está integrado numa estrutura obviamente ganhadora e com potencial como é a RTC Racing Team, pelo que o seu primeiro "top-ten" estará para muito breve.


Será que um governo de salvação nacional liderado pelo Chuck Norris poderá livrar a Grécia da bancarrota? A única coisa que pode salvar o euro é as novas eleições gregas serem durante o Euro e isso fazer com que os partidos da troika tenham maioria. Só o Euro pode salvar o euro.


O TPC 2012 vai a meio. Quais as suas perspectivas e as da sua equipa para a segunda metade do campeonato? 
A nível pessoal, o meu principal objectivo continua a ser o top-tem e dei mais um passo nesse sentido. Se conseguir ficar nos 8 primeiros, tanto melhor. A luta com os Crash Dummies e os Outlaws vai ser muito interessante. E é claro que quero voltar aos pódios, quem não quer? Por equipas, é lógico que a revalidação se mantém em cima da mesa. Apesar dos meus resultados fraquinhos, continuamos apenas a 11 pontos da liderança, o que se deve à grande forma do Reinold - continua a mostrar-se uma grande contratação - e também à presença do Ruben que rouba pontos aos nossos adversários (felizmente a RTC entrou tarde; e se eles tivessem os 46 pontos que o Ruben tinha antes de a equipa aparecer no campeonato?).

Sem comentários: