sexta-feira, 9 de março de 2012

XXII GP - entrevista c/ Eugénio Silva

Qual a sua opinião geral da corrida, em especial sobre o piso molhado?

Embora seja um profundo conhecedor desta pista, mas não da variante escolhida, foi para mim uma experiência nova, principalmente não só a este tipo de karts neste traçado, mas também relativamente ao piso, uma vez que, em prova, tive a primeira experiência em pista molhada.
Considerei uma boa corrida no seu todo, da minha parte com excessivos erros, e alguns "piões" que não estavam no programa e que se traduziram num resultado final um pouco distante das minhas expectativas.


Já tinha corrido na variante D do kartódromo de Leiria?




Como referi anteriormente, esta variante para mim foi uma novidade, mas agradável, achando assim o circuito um pouco mais rápido, uma vez que, como é do conhecimento de todos, este tipo de karts são extraordinariamente lentos.


Acha que se poderia ter aplicado a Lei de Jogo que manda, em caso de dúvida na marcação de um fora de jogo, beneficiar a equipa atacante?

Esta questão considero-a muito abrangente, uma vez que cada caso é um caso e depende da análise de cada um, embora contra factos, nunca haja argumentos.


Consegue explicar porque motivo o dr. Isaltino Morais e o sr. Carlos Cruz, que já foram dados como culpados mais que uma vez e esgotaram os recursos todos, não foram já agarrados pelo colarinho?

Esta resposta será, na minha opinião, muito idêntica à anterior, tem que se ter um conhecimento muito profundo da situação para nos podermos pronunciar.


Como reagiu aos treinos, à largada, e à primeira volta?

Com toda a sinceridade, fiquei algo surpreso com a marca obtida nos treinos, mas como já mencionei, por algum desconhecimento do traçado escolhido e também das condições do piso, acabei por efectuar um tempo algo modesto.
Na largada, aproveitando um pequeno espaço pela esquerda do concorrente que se encontrava à minha frente, consegui, após a primeira curva, recuperar uma ou duas posições, para a primeira volta.


Quais as suas perspectivas, e da sua equipa, para a próxima corrida e para o campeonato?

A equipa Albakarting irá, a partir da próxima jornada, inscrever mais alguns elementos, sendo assim possível obter no final um resultado satisfatório. Embora se observe um substancial aumento de competitividade de todos os participantes em geral, que desde já aplaudimos, sendo também ao mesmo tempo muito salutar, esperamos dar "trabalho" a todos os nossos "adversários".

Aproveito a oportunidade para solicitar ao(s) responsáveis pelo troféu, para, sendo possível, publicar no blog, após cada corrida, os tempos obtidos nos treinos e a melhor volta efectuada na corrida por cada um dos participantes.

A equipa Albakarting e eu próprio, envio os melhores cumprimentos a todos.

Saudações desportivas, até Almeirim 2.

2 comentários:

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Grande prova para uma estreia no piso molhado! Foi uma surpresa ler que nunca tinha molhado o fato,amigo Eugénio!

Nós, no TPC, estamos habituados a correr com Alertas Laranja, lol, é chuva e trovoada à farta! Connosco não há seca!

MAlemao@KXT disse...

Caro Eugénio, em resposta à tua solicitação dos tempos de volta quer dos treinos quer da prova, julgo que poderás encontrá-las na secção lateral "Temporada 2012 - Resultados".

Desfruta e analisa os dados ;)