quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Pré-Época - entrevista com R. Vrielink

Tentámos contactar R. Vrielink, mas estava fora do país e incontactável. Em lugar do testemunho, ficamos com uma curta análise da carreira e um vídeo para encher chouriço.

R. Vrielink foi o vice-campeão da 1ª temporada do Troféu Pedro Chaves, tendo-se batido de igual para igual com J. Rodrigues - as suas duas vitórias, nos I e IV GP, foram ambas alcançadas com grande margem sobre a oposição - e disputado a luta pelo campeonato até ao final. Continua a ser, até hoje, o 2º piloto com mais vitórias na história deste Troféu.

A temporada de 2009 não foi brilhante para o piloto neerlandês. A um resultado no meio do pelotão no Bombarral, seguiu-se uma forte reacção na Batalha, para uma performance algo errática em Almeirim, que o arredou de qualquer disputa pelos lugares cimeiros e terá influenciado a não participação na última prova da temporada, terminando assim num desapontar 9º lugar. Da mesma forma, a não participação da sua equipa na última prova foi decisiva para a perda de posições para a 150 SARIP e a MAT Team.
Logotipo da 150 SARIP, uma das principais adversárias
da extinta equipa de R. Vrielink



R. Vrielink é o piloto que alcançou mais segundos lugares (2) e um dos dois únicos (com J. Rodrigues) a alcançar um hat-trick (pole, vitória e volta mais rápida), no IV GP, em Fátima (Junho 2008). Essa foi também a sua última vitória.

Em 2010 espera-se que Vrielink venha novamente com fome de vitórias.

Terminamos com um vídeo de Jos Verstappen, ex-piloto de holandês de F1.

Sem comentários: