quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Pré-Época - entrevista com P. Ribeiro

Qual a sua expectativa para esta terceira temporada?
As minhas expectativas são enormes. O TPC está cada vez mais competitivo, em termos de pilotos e de equipas. Direi mesmo que é difícil fazer previsões e o mais prudente será fazer prognósticos apenas depois das provas... Pessoalmente, tenho esperança de poder lutar sempre por um lugar no pódio. Quanto à @cceleron, tenho as maiores esperanças. O José Figueiredo é um piloto rapidíssimo e um candidato às vitórias. Temos um óptimo relacionamento e sabemos trabalhar em equipa, vamos sempre zelar pelo interesse da equipa e defender o que estiver melhor classificado. Na @cceleron, não só não há primeiros e segundos pilotos como não veremos duelos fratricidas ou jogadas de muro...


Em 2009, a primeira vitória não andou longe. Embora ainda lhe falte esse passo, considera-se um candidato ao título?
Sou sempre um candidato ao título, mesmo quando não corro! Agora mais a sério, luto sempre pela melhor classificação possível, o que nem sempre é a vitória. Considero-me um corredor de fundo e sou um piloto muito frio e calculista. Sei que posso melhorar, espero melhorar bastante ao longo da temporada e penso que isso contribuirá para melhores classificações. O passo que falta, chegará, no momento certo. A regularidade é o mais importante. Logo a seguir, o espírito de equipa. Mas se quero o título? Sem dúvida, sim.


Até onde poderá ir a nóvel @cceleron Motorsport?
Nóvel, nóvel,não será... Nova no TPC, porque a @cceleron motorsport é um projecto já com três anos. Só que, inicialmente, estava mais envolvida em provas de resistência por equipas e, depois de duas provas, hibernou até renascer no início de 2009. Agora, com uma equipa muito motivada e com uma grande vontade de participar em todas as provas do TPC, o objectivo é pontuar sempre, pontuar bem e obter uma classificação nos três primeiros lugares do campeonato de equipas.


No campeonato de equipas, quem serão os principais adversários da @cceleron?
O TPC está fortíssimo, as equipas são compostas por pilotos rápidos e motivados, sinceramente, não posso, honestamente, dizer quem serão os nossos principais adversários. Filosoficamente, posso afirmar que somos nós próprios. Mas desportivamente, só depois de analisar os tempos da primeira corrida poderei estabelecer comparações e definir um escalonamento provisório.


Faltam poucos dias para o início da temporada 2010. Acha que poderá chover?
Tudo aponta para que sim. Mas o meu joanete "não-tecnológico" e o meu optimismo proverbial dizem-me que poderemos ter uma aberta providencial. De qualquer maneira, desta vez o fato de chuva vai ficar mesmo à mão e não vou hesitar em vesti-lo se as nuvens ameaçarem chuva. Até sábado e que seja uma boa corrida para todos!

Sem comentários: