terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Pré-Época - entrevista com I. Paulino

Vice-campeão 2009, um dos 2 únicos totalistas entre os 79 que já participaram no Troféu, vem de uma série de 2 pódios consecutivos, a sua melhor série de sempre. Temos candidato ao título?
Pelo contrário. Os meus dois pódios, que me garantiram o vice-campeonato, derivaram de condições desportivas que não se verificam em todos os Grandes Prémios. Ao chegar a esta corrida de estreia, as cartas são baralhadas, tal como em 2007 e 2009, e sinto-me como me sentia nessas estreias. O meu objectivo é o top-ten.


Top-ten? Isso não revela falta de ambição?
Pelo contrário. Por um lado, tendo em conta que vamos ter apenas dois estreantes, e nenhum deles é inexperiente em karting, o nível de competição está bastante elevado - o que não significa menos amadorismo, mas essa é outra questão. Por outro, porque seria a minha 10ª conclusão de uma corrida no top-ten, facto só igualado pelo J. Rodrigues. E caso ele termine abaixo do top-ten, passarei a deter esse recorde. É, portanto, um objectivo ambicioso.


Mas não deveria estar a lutar pela vitória?
Já viu quantos são os candidatos à vitória? Os da KXT, o JC Costa, os da C-Sport, os da Acceleron, os da BF, o Michael, o Reinold... só aqui estão 11, e fora as surpresas, que podem sempre acontecer e trocar as voltas a palpites e diagnósticos! Não, o meu objectivo é mesmo o top-ten.


Quais serão os principais candidatos ao título?
Vou, eventualmente, repetir a lista que indiquei na pergunta anterior... em todo o caso, se aquele atleta de sofá chegar ao tricampeonato, será a prova acabada de que somos o mais amador dos troféus de karting do panorama nacional.


Acha que poderá chover, na prova de abertura?
Durante bastante tempo tal nem me passou pela cabeça, visto que chove quase todos os dias desde o início de Novembro e haveria de parar. Agora, confesso que começo a encarar a possibilidade... em todo o caso, para que a corrida se faça em pista seca basta 2 horas sem chover. Um aguaceiro como o de Leiria [Novembro 2009, n.a.] é mesmo um grande galo.


Para o campeonato de equipas, qual a sua aposta?
BMG.


Mesmo ausente da primeira corrida?
Especialmente por isso, porque quando vierem, será com "a pica toda." Em todo o caso, estou extremamente curioso em relação a todas as equipas, mas em especial às novas.


A 150 SARIP corre desfalcada. Poderá ser um obstáculo?
De maneira alguma. Como já referi bastas vezes, o 3º lugar de 2009 foi conseguido através de trabalho de equipa, e assim será em 2010.


Há sempre rumores de que Daniel Sousa poderá substituído...
A 150 SARIP é uma das equipas mais coesas do campeonato, e a mais antiga, visto que há cerca de 7 anos que corremos juntos. Esse é, aliás, o significado dos dois volantes do logotipo - há sempre 2 lugares.


Que raio de estupidez foi essa de criar um logotipo?
Manias...


Para terminar, o que falta ao Troféu Pedro Chaves?
Uma equipa revelação, composta por aqueles dois cavalheiros que bateram um no outro no I GP, em Leiria (Fevereiro 2007), chamada Joper Grand Prix, ou algo assim. Seria perfeito.

1 comentário:

W. disse...

No dia em que o PMC vier assistir a um GP, a Joper Team sairá para o asfalto...