quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

XLIV GP - entrevista com Paulo Figueiredo

Qual a sua opinião geral da corrida?
Corrida muito "movimentada", onde a incerteza do desfecho foi uma certeza desde o inicio. Desde cedo... talvez pela terceira volta, com a primeira dobragem, percebi que com a salutar quantidade de "gente nova", o resultado final seria conhecido apenas na bandeira de xadrez... e foi o que realmente se verificou, pois na última passagem pela recta grande, ainda houve uma luta de posição pela vitória.

Já tinha corrida na versão A de Leiria?
com mais de 15 anos de karting amador com provas regulares, a pergunta adequada seria: Em que pista/traçado ainda não correu? :D

O que achou da pista?
Tal e qual como a água do mar... temperada! Esta versão de Leiria é muito técnica, com diversos pontos onde se consegue anular a desvantagem de um kart menos colaborador. Claro que para dar frutos, é preciso saber tirar o partido de tudo o que o kart possa dar.

Conseguiu fazer a curva 90R a fundo?
Qualquer pessoa consegue fazer a 90R a fundo! Mas tirar vantagem disso, só para poucos... karts!

Como reagiu à largada e à primeira volta?
À largada, reagi com habitualmente, muito rápido e consegui surpreender o Reinold, que estava ao meu lado direito e o Ismael que estava à minha frente, para me acomodar na 4º posição. A primeira volta foi de aferição para os 3 à minha frente e conclui que o perdido nas rectas era anulável em curva.

Como comenta a sua classificação no campeonato?
Esta é a resposta mais difícil de engolir. 6 pontos a separar a minha 3ª posição do vencedor Mário Alemão (mais uma vez, parabéns Mário) foi curto para quem teve o azar (alguidar de favas) em Fátima e falhou como habitualmente, uma prova (Batalha). Um ano em que, das 6 provas, venci 2 e obtive ainda 2 segundos lugares, o último lugar de Fátima, foi a gota de água...

Participou numa equipa? Como interpreta a classificação da sua equipa?
Esta é fácil... mais de 20 pontos de vantagem para a Acceleron Motorsport, indica que, parafraseando, "equipa que ganha, não se mexe"

Quais são os seus objectivos para 2016?
Bom, para já, a esta distância temporal, receber as prendas de Natal em 2016 já é um objectivo muito bom!

O que acha do trabalho de Jorge Jesus?
Acho que se limitasse mais a entrada de animais na "Arca"... hein... o quê?!!! Não foi ele... então quem é esse tal de Jesus?

Há outro tema de que lhe apeteça falar?
O meu último hobbye!!! A simulação virtual!!! Aconselho aos mais "carunchosos" e que vão para as corridas de karting, como eu, a queixarem-se das "ossadas", das eles 4, das eles 5 e de dores artríticas, irem a um dos muitos "autódromos virtuais" que nasceram ultimamente pelo país, para experimentarem. Decerto não vão dar o dinheiro por mal gasto, nem o tempo mal empregue! Para os que ficarem fâns, quando tiverem os vosso próprio simulador, pratiquem e divirtam-se.Para a experiência, aconselho vivamente a "esvaziarem" a cabeça de ideias pré-concebidas, que que é um "jogo" e tentarem transportarem-se, ainda que virtualmente e com as condicionantes inerentes, para dentro do "automóvel" que estão a conduzir.

Sem comentários: