quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Taça Inter-Troféus 2016: TPC já inscreveu a sua equipa

O Troféu Pedro Chaves já encontrou a sua equipa para participar na Taça Inter-Troféus de karting 2016! Como habitualmente, constrangimentos diversos fizeram com que vários pilotos tivessem de declinar o convite (um deles tem o aniversário da sua filha no próprio dia da TIT). Em todo o caso, mais uma vez o TPC não falta à chamada. Eis a equipa que se vai apresentar no próximo dia 30 de Janeiro:




Mário Alemão
Fernando Borges
Paulo Figueiredo
Pedro Caetano
Manuel Guerra
Pedro Diogo São Bento


 

Como é sabido, a Taça Inter-Troféus vai apresentar-se pela primeira vez no KIRO - Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, tido como um dos melhores circuitos do país, pela suas incontáveis variantes, pela inclinação do terreno, pela diversidade de curvas e até mesmo pela meteorologia. Recorde-se que foi neste circuito - que, estando situado bem no centro da área geográfica do TPC, já foi visitado várias vezes - que os pilotos do TPC contaram com uma sessão de treinos de qualificação memorável e única. Durante apenas 15 minutos houve tempo para começar com piso seco, enfrentar pista molhada e terminar a sessão novamente com piso quase seco. Recorde-se também que Lewis Hamilton, tricampeão de Fórmula 1 (e campeão em título), faz parte da lista de pilotos que já passaram pelo kartódromo do Oeste.

Em todo o caso, ainda não se sabe qual a variante do circuito que será utilizada na TIT 2016. Será a 1G SC (que também foi utilizada no Campeonato Nacional de Karting, em Setembro passado), a variante corkscrew, ou outra?

Boa sorte, equipa!

Sem comentários: