Ainda não há fotos actualizadas de I. Paulino |
Qual a sua opinião geral da corrida?
Para mim e para a 150 SARIP foi uma corrida de "mixed feelings," como disse o Miguel Oliveira, parabéns ao nosso vice-campeão de Moto3. Por um lado estivemos muito bem, mas por outro fica a sensação que passámos ao lado de um grande resultado por muito pouco. Pelo menos foi uma excelente corrida!
Da minha parte, eu sabia que poderia acontecer como o ano passado, uma boa qualificação e dificuldades físicas na corrida, e foi um bocado isso. Não esperava, depois de 13 meses parado, voltar e ficar a 0,033 milésimos da pole position! Por esse lado é óptimo. Por outro, fico a pensar que fiquei a 0,033 milésimos de assegurar o recorde de pole positions, pelo menos até Fevereiro, uma vez que somos vários com esse recorde ex aequo.
Na corrida, a minha Volta Mais Rápida ficou a 0,1s da melhor, e o certo é que consegui acompanhar os 4 Cavaleiros da frente durante bastantes voltas, até começar a sofrer com o físico. Depois tive uma saída de pista e um pião, e a este nível não há hipóteses.
Nota ainda para o plantel de 23 karts. É uma enorme animação, tanta gente, muito melhor que uma corrida com 11 ou 12! Tenho de deixar uma nota especial para as duas colegas novas; além de terem sido muito correctas em pista, elas evoluíram imenso entre os treinos e a corrida. Esperam que tenham consciência do abismo de diferença que há entre pessoal que tem anos e quilómetros disto e quem está a rodar a primeira vez. Agora é vir mais vezes e ir evoluindo - tal como a Bea Figueiredo tem evoluído entre nós (e não só), também!
Já tinha corrida na versão A de Leiria? O que achou da pista? Conseguiu fazer a curva 90R a fundo?
Corri nas duas ocasiões anteriores; aliás, em 2010 decidi aqui o título de Pilotos com o meu colega de equipa. É uma pista completamente diferente da pista B. A 90R é para fazer a fundo nos treinos, claro que sim! Em corrida, só se não houver nenhum piloto à frente; caso contrário, o melhor é guardar distância de segurança. Por outro lado, mesmo sendo quase 1s por volta mais rápido que o Luís Tereso, não consegui ultrapassá-lo para o 7º lugar, apesar dos 2 toques que lhe dei na primeira curva; nunca estive em posição de o passar. Não me é fácil passar nesta pista sem que quem vai à minha
É uma pista excelente e uma grande alternativa do kartódromo de Leiria à pista B.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Larguei terrivelmente mal, tal como em 2010, também. Parece que não posso largar em 2º nesta versão A. Passei para 5º quase sem saber como. Pena o Reinold ter também largado menos bem, uma vez que ele estava em 5º mas só passou por mim quando fiz o pião na 1ª curva. Lá está: mais uns milésimos na qualificação, uma largada um pouco melhor, e em vez de sermos 6º e 8º tudo podia ter sido diferente.
E comentários à sua classificação no campeonato, da sua equipa, objectivos para 2016, o trabalho de Jorge Jesus ou outro tema que lhe apeteça falar?
A 150 SARIP alcançou o 7º lugar, que era o objectivo realista à partida para esta prova, e provámos que mantemos ritmo competitivo. O Reinold voltou a estar firme no top-ten, e eu provei para mim mesmo que, com muita concentração e mindfulness mental, com o "mind power" como dizia o Senna, posso estar parado 1 ano e voltar como se não fosse nada - tirando a parte física - o que é importante quando o plantel é tão experiente e rodado como está o TPC agora. Sobre o Jorge Jesus, não comento a vida dos clubes de Lisboa - só sei que o emblema da Briosa no meu fato de competição me dá mais uns décimos de segundos por volta. Para 2016, vamos ver se dá para fazer mais que uma corrida!
Sem comentários:
Enviar um comentário