quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

XLIV GP - entrevista com Humberto Alves

Manuel Guerra e Humberto Alves
Já estava na hora de vermos a perspectiva do vencedor da prova de Leiria, Humberto Alves!

Qual a sua opinião geral da corrida? Como reagiu à largada e à primeira volta?
Esta prova foi sem dúvida uma grande corrida, foi bom ver um número grande de pilotos à partida. Durante a qualificação consegui adaptar-me depressa a esta versão do circuito dos milagres e daí ter feito o 3º lugar para a grelha de partida. A partir daí foi sempre renhido desde o semáforo verde até à bandeira de xadrez. No arranque ganhei uma posição, acho que fiz um bom arranque mas também por estar na parte interior da pista tendo a melhor trajetória para a primeira curva. 
Tentei sempre acompanhar o primeiro classificado mas ao mesmo tempo sabia que tinha os outros pilotos "colados" a mim, passaram algumas voltas e consegui chegar ao primeiro lugar com um bocado de sorte e a partir daí fiz sempre a minha corrida e tentei não cometer qualquer erro porque sabia que tinha muita oposição logo atrás. 
Felizmente consegui manter a primeira posição até ao final mesmo tendo numa grande luta com Paulo na ultima reta da ultima volta, ficando muito satisfeito por ter conseguido vencer a corrida.

Já tinha corrida na versão A de Leiria? O que achou da pista? Conseguiu fazer a curva 90R a fundo?
Para mim foi a primeira vez em que andei nesta versão A e gostei desta versão, é rápida em certos pontos e lenta noutros, sendo a curva 90R um dos pontos rápidos da pista. Pessoalmente eu preferia não dar a fundo a curva, cheguei a fazê-la a fundo e senti o kart a perder aderência, então preferi não dar a fundo e ter mais estabilidade para a travagem da curva seguinte. 

Como comenta a sua classificação no campeonato?
No campeonato deste ano consegui participar só em 3 provas, melhor só mesmo vencendo as 3 provas em que participei (o que ate não tinha sido impossível) mas as corridas são mesmo assim, têm sorte numas e azar em outras. Estou muito contente e até certa maneira surpreendido comigo mesmo porque nunca pensei que conseguisse estes resultados dada à grande experiencia e qualidade dos pilotos a participar no TPC, acho o trofeu muito competitivo e equilibrado.

Participou numa equipa? Como interpreta a classificação da sua equipa? Quais são os seus objectivos para 2016?
Para 2016 certamente que voltarei a participar no TPC mas desta vez eu e o meu irmão Diogo Alves já estamos em conversações para formar uma equipa. Tal como tentei este ano, para o próximo gostaria de participar em mais provas.

Quero dar os parabéns ao organizador do troféu pelo excelente campeonato e que o TPC continue por muitos anos. Abraço a todos!

Sem comentários: