quinta-feira, 30 de maio de 2013

Alemão e Ribeiro ultrapassam Vrielink

A ausência de R. Vrielink foi aproveitada por M. Alemão e P. Ribeiro para ultrapassarem o piloto neerlandês na tabela geral de pontos.

É a primeira vez que 1 dos três históricos entre os históricos, que dominaram a temporada 2007-08 e desde então ocuparam os 3 primeiros lugares da tabela de pontos, perdeu a posição do pódio.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

XXIX GP - entrevista c/ António Rodrigues

Briefing animado (foto KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma corrida divertida , estive quase sempre em lutas interessantes nas quais as ultrapassagens aos mais atrasados provaram ser decisivas. A pista estava muito escorregadia , o que provocou muitos erros, não podíamos relaxar . No entanto a falta de grip ajudou a cansar-me menos ( menos força para virar ) e estava preparado para mais meia-hora quando recebemos a bandeira de xadrez. Gostei foi de ver que no TPC não há ordens de equipas (o Paulo Ribeiro defendeu-se com unhas e dentes do Pedro Ferraz), a F1 pode aprender connosco.

Acha que o lastro teve influência no resultado?

XXIX GP - entrevista c/ Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo (Foto KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida?
Gostei! A "luta" com o Ruben, companheiro de equipa nas 24Horas de Almeirim foi excelente! Ao mesmo tempo difícil pelo "trânsito" mas felizmente, à excepção da Bea, ninguém se aleijou e mesmo para ela, foi ligeiro e já está totalmente recuperada.


Acha que o lastro teve influência no resultado?

terça-feira, 28 de maio de 2013

XXIX GP - entrevista c/ Mário Alemão

Mário Alemão (foto KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida? 
Com a participação do mesmo lote de pilotos que a 1ª corrida no Campera, o 4º lugar na grelha de partida foi algo inesperado. Ainda assim, e com a partida feita pelo lado interior da pista, consegui subir ao 3º lugar logo no inicio e manter por pouco tempo colado à dupla vencedora R.Durão/P.Figueiredo. Mas com o passar do tempo e com o inicio das dobragens fui perdendo espaço para esta dupla e o Rujorian foi-me apanhando até que me ultrapassou. Lá recuperarei a 3ª posição até que em nova dobragem perdia novamente, pela experiência que o Rujorian tem nas ultrapassagens. Diria por isso que foi uma corrida agradavel quer pelo resultado, quer pela luta intensa por esse mesmo resultado. Aparte disso, e não podendo contar com o sempre companheiro J.Rodrigues, a presença do R.Durão é claramente uma aposta ganha para a KXT pelo seu valor, empenho, clareza de condução. Bem vindo à equipa e parabéns pela vitória!

Acha que o lastro teve influência no resultado?

XXIX GP - entrevista c/ Miguel Gaspar

Miguel Gaspar (foto KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida? A minha opinião geral da corrida é satisfatória. Fiz um bom arranque tal como em Almeirim, mas depois estive envolvido em vários incidentes, e então tambem fui perdendo algumas posições ao longo da corrida. No final acabei em 14ºlugar. Ao início fiquei um pouco desiludido porque pensei que no Campera conseguisse fazer melhor por conhecer melhor a pista mas o troféu tem pilotos muito bons, com uma grande experiência, e dado à minha pouca experência, considerei positivo.


Acha que o lastro teve influência no resultado?

segunda-feira, 27 de maio de 2013

XXIX GP - entrevista c/ Luís Tereso

L. Tereso (fotox KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida?
A corrida foi bastante divertida e bem competitiva do inicio ao fim, mesmo perdendo um lugar na ultima curva foi espectacular. Gosto desta pista.


Acha que o lastro teve influência no resultado?

terça-feira, 21 de maio de 2013

XXIX GP - entrevista c/ P. Ribeiro

P. Ribeiro (foto KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida? 
Foi mais uma excelente corrida num circuito em que não me entendo... Não sei porquê mas não consigo sentir-me à vontade na pista e não consigo bons resultados... Os treinos iam acabando mal, fui envolvido numa violenta colisão com um dos rookies e sofri uma colisão ainda mais violenta de um outro concorrente. Já há muitos anos que não ficava com nódoas negras... Ainda bem que usamos pára-choques, nem sei o que poderia ter acontecido num kart normal... Mas no tempo em que rodei, andei perto do Rujorian e isso deu frutos, tendo obtido um bom 7º lugar e partido da 4ª linha.
No arranque perdi várias posições mas fui acompanhando o ritmo até ser novamente envolvido numa carambola! Esta prova foi marcada pelos inúmeros piões e despistes dos rookies... Sofreram muito e pregaram-nos muitos sustos! Perdi o contacto com os da frente e, numa dobragem deixei a porta aberta e o Tereso não perdoou! E passou-me limpinho, limpinho!


segunda-feira, 20 de maio de 2013

XXIX GP - entrevista c/ Rui "Rujorian" Silva

Rujorian (foto KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida?
Sinceramente esperava melhor resultado mas, ainda nos treinos, percebi que isso seria muito difícil. E o oitavo lugar na grelha comprova precisamente esse receio.
O kart acelerava cedo e tinha boa velocidade mas não tinha frente o que dificultava todas as inserções em curva. Num traçado sinuoso como o Campera isso torna-se muito penalizador.
Após a largada, aproveitei a confusão da primeira curva para ganhar 3 lugares e pouco depois mais um. Tinha agora o 4º lugar e os 3 primeiros, 20 metros à minha frente.
Aos poucos aproximei-me do Mário Alemão que entretanto tinha perdido o contato com os dois primeiros. Tivemos então uma luta até final bem emotiva, muito correta, sem toques e com respeito mútuo. Assim vale a pena!
O Mário estava mais rápido mas aproveitei melhor as dobragens para lhe tirar o 3º lugar e conseguir assim o 3º pódio consecutivo.


Acha que o lastro teve influência no resultado?

domingo, 12 de maio de 2013

Carregado 2: a quarta de Durão

 O regresso do TPC ao Carregado viu uma espécie de reforço do estatuto daqueles que são os três pilotos mais cotados do momento, que ocuparam os lugares do pódio. O campeão em título voltou às vitórias, tendo alcançado Tiago Capela na lista dos mais vitoriosos de todos os tempos (4 vitórias). Paulo Figueiredo ficou muito próximo e Rujorian, alguns segundos mais atrás, fechou os três primeiros.
Nas equipas, destaque para a contratação bombástica de R. Durão pela KXT! Face à previsível ausência de J. Rodrigues pelo resto do campeonato, ele que começa agora a entrar em estágio para uma outra competição, a direcção da equipa Bicampeã não perdeu tempo e procurou o melhor substituto possível. Aparentemente, a RTC não teve meios de segurar o seu (único) piloto-estrela, que entra assim de caras numa estrutura que lhe vai permitir lutar por mais um título.
Destaque também para mais duas estreias no TPC e logo femininas, de Hélia Correia e Catarina Farela. O resultado é promissor, e basta olhar para os pilotos da Loureiro Racing Team para se ver como podem fazer progressos rapidamente.

Eis os resultados (o resto vai para a lateral do blog assim que possível):

Corrida

domingo, 5 de maio de 2013

Está a chegar o XXIX GP

Conforme é do conhecimento geral, já abriram há algum tempo as inscrições para o XXIX GP Pedro Chaves, que vai decorrer no próximo sábado.
Os players principais da edição 2013 já estão a preparar o regresso ao Carregado, mas ainda há vagas para todos os que quiserem demonstrar a sua velocidade na pista ribatej... estrem... enfim, que está ali na fronteira entre a Estremadura e o Ribatejo.






Para mais informações, contactar a Organização para o e-mail trofeupedrochaves@gmail.com.