terça-feira, 28 de maio de 2013

XXIX GP - entrevista c/ Mário Alemão

Mário Alemão (foto KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida? 
Com a participação do mesmo lote de pilotos que a 1ª corrida no Campera, o 4º lugar na grelha de partida foi algo inesperado. Ainda assim, e com a partida feita pelo lado interior da pista, consegui subir ao 3º lugar logo no inicio e manter por pouco tempo colado à dupla vencedora R.Durão/P.Figueiredo. Mas com o passar do tempo e com o inicio das dobragens fui perdendo espaço para esta dupla e o Rujorian foi-me apanhando até que me ultrapassou. Lá recuperarei a 3ª posição até que em nova dobragem perdia novamente, pela experiência que o Rujorian tem nas ultrapassagens. Diria por isso que foi uma corrida agradavel quer pelo resultado, quer pela luta intensa por esse mesmo resultado. Aparte disso, e não podendo contar com o sempre companheiro J.Rodrigues, a presença do R.Durão é claramente uma aposta ganha para a KXT pelo seu valor, empenho, clareza de condução. Bem vindo à equipa e parabéns pela vitória!

Acha que o lastro teve influência no resultado?


Não se tem verificado que o lastro tenha grande influência entre o grupo dos vencedores. Talvez para equilibrar ainda mais os resultados se poderia lastrar pelo nível de qualidade e não pelo peso de cada um…


Acha que o dr. Gaspar das Finanças está a ficar com olheiras demasiado fundas?
Quem quer saber das olheiras fundas do Sr. Dr. Gasparzinho? O que está a ficar mais fundo e cada vez mais vazio são os nossos bolsos.


O próximo GP é na Batalha. O que acha deste circuito e quais as suas perspectivas e da sua equipa?
A prova da Batalha tem-me dado sempre muita expectativa. É um circuito com muitos pontos de ultrapassagem mas que exige bom conhecimento em 2/3 pontos especiais para que não se perca o ritmo. Espero que me permita voltar ao meu registo habitual – já que o inicio do campeonato assim não o fui – e com a ajuda do novo companheiro R.Durão evitar que a Virus Kart dê um avanço claro para a conquista do campeonato. Da mesma forma, contamos com o nosso Manager J.Rodrigues no apoio e indicações para a equipa.

Sem comentários: