sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Pedro Caetano: "Tive pena de não ter mais duas ou três voltas"



TPC - Depois de uma prova menos bem sucedida, eis que termina a prova na 8ª posição após uma excelente luta com os pilotos da Boralá e à frente dos seus companheiros da Acceleron Motorsport! A Acceleron Junior Team está a bater os séniores?
Pedro Caetano - Não. Foi apenas mais um facto atípico de uma prova atípica. Mais um: fiquei à frente do Francisco Ferreira e Paulo Correia?! Humm...


TPC - Como lhe correram os treinos? Já conhecia esta pista?

PC - Não conhecia a pista, por isso fiquei bastante surpreendido com a qualificação. Gostei do traçado, com zonas lentas bem combinadas com zonas rápidas, e com muitos décimos para encontrar.

Penso que tive sorte com o kart que, não sendo muito rápido, era previsível, equilibrado e deu-me confiança. A posição de condução é que era muito má. Temi ter dificuldades físicas em terminar a prova, mas consegui ao longo do tempo contornar as limitações.

TPC - Qual a sua visão da prova? Partiu ao lado de Tereso, com Ferreira a Correia à frente e ganhou duas posições. Acha que poderia ter feito melhor? O duelo com a Boralá, foi interessante? Conte-nos como foi.
PC - Parti bem, tive logo que decidir por onde desviar do kart à minha frente, optei pela trajetória por fora para evitar a interior da primeira curva e, não tendo concretizado a ultrapassagem, consegui safar-me da largada sem problemas.
O que recordo da corrida é essencialmente o "duelo" com o Francisco Ferreira, com várias trocas de posição, tipicamente resultantes de pequenos erros de um ou de outro, e outras tantas tentativas não concretizadas. A partir de determinada altura comecei a ter vantagem suficiente para deixar de olhar para trás e tentar alcançar o grupo à minha frente. Senti-me bem fisicamente nos últimos minutos e tive pena de não ter mais duas ou três voltas, porque terminei a corrida colado ao Luis Tereso.

TPC - Terminou o Campeonato de Pilotos do TPC na 10ª posição e ajudou a colocar a Acceleron Motorsport em 5º lugar no Troféu de Equipas bem como a classificar a Acceleron Junior Team no mapa. O que pensa destes resultados e como encara a temporada de 2015? O que pensa da criação da Acceleron Junior Team? É positivo para a Acceleron ou divide forças?
PC - Os meus objectivos para este ano foram cumpridos. Conheci circuitos novos, integrado num grupo competitivo que me permitiu aprender e ganhar algum ritmo, divertindo-me. Para 2015... o meu objectivo é continuar a evoluir, principalmente em qualificação e tentar melhorar a classificação final.

Sobre a Acceleron, acho uma ideia interessante e penso que não divide forças. Aumenta bastante a flexibilidade e pontencial da equipa. Só o "Junior" é que me baralha; é que o júnior deste ano tem mais uns anos do que muitos séniores...

TPC - Sendo mais rápido que Ribeiro e Ferraz, acha que deveria passar para a Motorsport ou vai continuar a trabalhar no Junior Team? Terá um colega de equipa para o apoiar, em 2015?
PC - Não sei ainda como vai ser a participação em equipa em 2015. Vamos ver como correm as negociações... mas só falo depois do Alonso. Ainda esperei uns dias, mas ele não se decide.

TPC - Como comenta os rumores de lastragem e mais provas em 2015?
PC - Concordo com as duas medidas. Como referi antes, gostava que fossem incluídos novos circuitos, mas é verdade que a qualidade das frotas é importante. No Bombarral, penso que os 390cc seriam uma opção tecnicamente viável.

Sem comentários: