quarta-feira, 2 de julho de 2014

Luís Tereso confiante: "a Boralá está bem encaminhada para o título"

Luís Tereso, 4º classificado no Troféu Pedro Chaves e chefe-de-fila da "Boralá" equipa que lidera a classificação do Campeonato de Equipas, é um dos pilotos mais bem colocados para lutar por um lugar no Top 3 do TPC de 2014. A apenas 1 ponto de Thomas Hilgers, Tereso mantém-se na corrida pelo acesso ao pódio ao mesmo tempo que vê a sua equipa consolidar a liderança entre as equipas, com 30 pontos de vantagem sobre a segunda classificada, a "Jotapê Karting". Tereso respondeu às questões colocadas pelo TPC e confirmou a sua motivação total.
TPC - Qual a sua opinião geral da corrida? Como reagiu à largada e à primeira volta?

Luís Tereso - A largada e a primeira volta foi bem disputada, sem toques, com trocas de posição e bastante luta. A partir da segunda volta, os cinco primeiros distanciaram-se de tal forma que não tive a mínima hipotese de os acompanhar. Restou a grande luta, até ao fim, com trocas de posição constantes com o Paulo Correia. Foi uma luta bastante interessante porque foi sempre disputada ao centímetro, pena foi a classificação final.



TPC - Já tinha corrido nesta pista antes? Qual a sua opinião sobre a "grande parabólica", uma curva muito rápida e onde se entra à velocidade máxima?

Luís Tereso - Foi a segunda vez que participei neste sentido da pista. Gosto mais neste sentido, é mais divertida e fazer a parabólica e as curvas seguintes a fundo é demais, espectáculo.

TPC - Como avalia a sua posição no campeonato? E da sua equipa?

Luís Tereso - Para o campeonato esperava ter mais uns pontos, nas últimas duas provas fiquei aquém do esperado, mas com a concorrência deste ano, este troféu está bastante competitivo. Quanto à classificação por equipas, a Boralá está bem encaminhada para o título (a ver vamos) bem graças às últimas prestações do Francisco Ferreira.

TPC - A duas provas do final, como encara o resto da temporada 2014 do TPC ?

Luís Tereso - Para o resto da temporada o objectivo é sempre o mesmo, fazer a melhor classificação possível. É possível lutar pelo pódio da geral como também descer lugares. Vai ser uma prova de cada vez e no final que corra tudo bem e que no almoço da entrega de prémios estejamos todos felizes e a confraternizar.

Sem comentários: