Na sua segunda época do TPC, Francisco Ferreira continua a afirmar-se como um valor em ascensão e a melhorar consistente e regularmente os seus resultados. Desde logo indiciado como um piloto muito rápido, o ex-piloto da Nazateam tem feito uma excelente campanha na edição 2014 do Troféu Pedro Chaves encontrando-se, actualmente, na segunda posição do Campeonato de Pilotos.
Com uma vitória no seu palmarés e a três pontos do líder, Paulo Correia, Ferreira pode subir na classificação. Para já, tem contribuído fortemente para a boa classificação da Boralá no Troféu de Equipas e espera levá-la à vitória nessa competição. Ferreira fez o ponto de situação ao TPC.
TPC - Qual a sua opinião geral da corrida? Como reagiu à largada e à primeira volta?
Francisco Ferreira - Foi uma boa corrida, mas continuo com alguma dificuldade em adaptar-me à pista. Existem diversas zonas onde não consigo manter tempos consistentes. Vou "apalpando" terreno de volta para volta, tentando copiar o da frente ou defendendo o lugar. A largada, uma vez que parti do segundo lugar e sou leve, foi como esperava. Manutenção de lugar e tentar fazer a primeira volta limpinha sem erros.
TPC - Já tinha corrido nesta pista antes? Qual a sua opinião sobre a "grande parabólica", uma curva muito rápida e onde se entra à velocidade máxima?
Francisco Ferreira - Sim. A parabólica é engraçada, mas exige algum hábito.
TPC - Como avalia a sua posição no campeonato? E da sua equipa?
Francisco Ferreira - Estou bem classificado, melhor do que esperava no início desta temporada. Mas é fruto de pontuar em todas as corridas e de ter resultados relativamente constantes, com uma passagem que ajudou e muito no 1º lugar. A equipa está onde se esperava, visto que ambos os pilotos fazem questão de vir a todas as provas e com boas pontuações. Esperemos manter!
TPC - A duas provas do final, como encara o resto da temporada 2014 do TPC ?
Francisco Ferreira - O objectivo é levar a equipa ao primeiro lugar e lutar por bons resultados pessoais, embora seja difícil manter o 2º lugar, vai depender da participação dos adversários. Além disso nunca corri em Leiria, mas tal como o Carregado, até pode ser uma boa surpresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário