domingo, 6 de julho de 2014

Paulo Ribeiro: "Temos esperança de ficar em quarto lugar"



Paulo Ribeiro, líder da Acceleron Motorsport e um dos mais antigos pilotos a participar no Troféu Pedro Chaves, terminou a prova de Almeirim numa posição muito abaixo do normal, caíndo para a sexta posição da geral a 1 ponto de Manuel Guerra. Também a sua equipa recuou para a quinta posição no campeonato por equipas. Um revés momentâneo ou sinal de perda de competitividade? Ribeiro responde ao TPC.

TPC - Qual a sua opinião geral da corrida? Como reagiu à largada e à primeira volta?

PR - Foi uma boa corrida, de uma forma geral. A largada correu-me bem mas fui abalroado na saída da parabólica. Não teve muitas consequências, foi pior o pião que me deixou na última posição, logo a seguir. A primeira volta foi muito má, mesmo.



TPC - Já tinha corrido nesta pista antes? Qual a sua opinião sobre a "grande parabólica", uma curva muito rápida e onde se entra à velocidade máxima?

PR - Já deve ser a sexta vez que aqui corro e continuo a não me entender com a pista neste sentido... E até gosto mais dela assim. A parabólica é uma excelente curva, muito interessante, do ponto de vista técnico. Mas a qualidade do piso é atroz... Está cada vez mais degradado, é uma pena.

TPC - Como avalia a sua posição no campeonato? E da sua equipa?

PR - Acho que a minha posição no campeonato está de acordo com o meu valor e o meu trabalho... Só conduzo nestas provas e isso não me ajuda a melhorar. Precisaria de mais horas ao volante para preparar melhor as provas, melhorar a minha técnica e ser mais competitivo... A equipa está numa posição um pouco ingrata mas talvez represente com exactidão o seu desempenho. Atrás das equipas mais jovens, mais aguerridas e das mais experientes... Mas ainda temos esperança de ficar em quarto lugar, se nos deixarem!

TPC - A duas provas do final, como encara o resto da temporada 2014 do TPC ?

PR - Vão ser duas corridas decisivas e muito importantes. Temos que pontuar bem em ambas ou seremos cilindrados pela concorrência, estão demasiado perto para podermos estar descansados. Vamos estar determinados e atentos e estaremos a acompanhar a evolução da Acceleron Júnior Team que vai ser o futuro da Acceleron Motorsport.

Sem comentários: