domingo, 29 de junho de 2014

Jaime Araújo: "Espero acabar a temporada a meio da tabela"

Jaime Araújo, líder da J&N Racing Team, na sua segunda prova no Troféu Pedro Chaves, terminou na 8ª posição da geral. Com um novo colega de equipa, Sérgio Moreira, guindou a sua equipa à 9ª posição do Campeonato de Equipas, à frente já de equipas históricas como a 150 SARIP. O TPC colocou algumas perguntas a este "rookie" que pretende deixar de ser um "outsider" e estabelecer a sua posição no pelotão.

TPC - Qual a sua opinião geral da corrida? Como reagiu à largada e à primeira volta?

Jaime Araújo - No geral a corrida correu bastante bem apesar de passar grande parte da corrida atrás de dois pilotos, pois as ultrapassagens são muito dificeis de concretizar, tendo que se esperar pelo erro cometido pelo outro piloto. O arranque poderia ter sido mais positivo. A sequência incial de curvas obrigou-me a uma travagem forçada para não saír de pista pois chegámos pelo menos três pilotos à primeira curva. A partir daí foi começar a perseguição, que durou várias voltas.



TPC - Já tinha corrido nesta pista antes? Qual a sua opinião sobre a "grande parabólica", uma curva muito rápida e onde se entra à velocidade máxima?
Jaime Araújo - A primeira vez que vi a pista de Almeirim foi uns minutos antes do inicio da qualificação ou aquecimento. Quanto à parabólica, é uma curva que exige grande concentração, pois se nos mantivermos na trajetória ideal, é possível entrar rápido e sair rápido sem o kart perder velocidade ou escorregar, mas exige bastante a nível fisico dos pilotos e cometer um erro pode implicar uma saída muito lenta.

TPC - Como avalia a sua posição no campeonato? E da sua equipa?

Jaime Araújo - Com apenas duas corridas das quatro já realizadas e com o 8º lugar conseguido nesta corrida estou a usar este ano para conhecer e evoluír, pois o karting é um "vício" recente, sendo que, contando com a prova de Almeirim, foi a quinta vez que estive ao volante de um kart. Contudo vou continuar a lutar para conseguir escalar mais uns lugares na geral. Duas provas, dois colegas de equipa diferentes, não está a ajudar à evolução da equipa.

TPC - A duas provas do final, como encara o resto da temporada 2014 do TPC ?
Jaime Araújo - Com duas provas para o final, sendo a proxima no KIP, espero ainda mais estar à altura e ser ainda mais rápido, sendo uma pista que dá para atacar e as ultrapassagens são mais fáceis, mas também mais difícil de defender. Espero que a escalada na geral progrida para tentar acabar a temporada a meio da tabela no Campeonato de Pilotos.

Sem comentários: