terça-feira, 17 de setembro de 2013

XXXI GP - entrevista c/ Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo, num "fotochope" manhoso
de foto do XXVIII GP em Almeirim.
Qual a sua opinião geral da corrida? Como reagiu à largada e à primeira volta?
Adivinhando a confusão (normal) do inicio, arranquei com andamento muito vivo. Sabia que se conseguisse chegar à liderança, a "luta" atrás de mim deixava-me alguma folga para gerir a corrida. E foi isso mesmo que aconteceu. O meu primeiro susto chegou com a primeira dobragem que ocorreu na zona sinuosa (traseiras da torre) mas obviamente, aconteceu já algumas voltas após a primeira e assim, foge ao objetivo da pergunta... hehehe

Já tinha corrido nesta pista antes? (Link) Qual a sua opinião sobre a "grande parabólica", uma curva muito rápida e onde se entra à velocidade máxima?

O traçado que utilizamos era o mesmo que utilizava-mos nos Troféus VIRUS Kart. Apenas o local da grelha era diferente. E, depois de experimentar o arranque da recta "grande", fico a pensar se não será mais seguro fazê-lo da recta "pequena" (junto à torre).
Gosto em geral, de todos os sentidos inversos das nossas pistas de karting. Almeirim com a sua perigosa parabólica no final da recta "grande" torna-o ao mesmo tempo perigoso e desafiador.


Um artigo recente da Exame (BR) afirma que o futebolista Messi tem síndrome de Asperger e que isso é uma vantagem em campo.
Será que Ayrton Senna também "sofria" de Asperger?

Movido pela curiosidade, fui também consultar a Wikipédia. Bom, concluo que todos temos, em maior ou menor escala, os 6 critérios que definem a doença. Sendo que a grosso modo, apenas um me parece prejudicial à saúde mental pessoal, uma vez que torna a pessoa isolada socialmente.
E pronto! A minha participação no TPC 2013 já me deixa satisfeito por me ter descoberto a doença dos "campeões"... hahahaha


Só falta uma prova para o final do TPC 2013. Quais os objectivos a atingir em Leiria?
Como em todas as corridas de lazer, o objetivo é sempre (e por ordem) a diversão e vencer ou atingir o melhor lugar possível.
Com menos uma prova participada, apenas uma falta do Rui me devolve a liderança. Neste momento, a preparação é para defender a segunda posição.
E vamos lá que já "cheira" a Taça Intertroféus!



Nota da Organização: existem pessoas ligadas ao Blogue que já solicitaram há que tempos informação relativa à Taça Inter-Troféus. Outras alvitraram um test drive no novo kartódromo indoor de Caldas da Rainha. Mais novidades brevemente.

Sem comentários: