quinta-feira, 12 de setembro de 2013

XXXI GP - Crónica da Acceleron Motorsport

"Foi uma corrida agradável e bem disputada a todos os níveis. O pelotão da frente está ao rubro. O pelotão do meio combate ferozmente por cada ponto. Cá para trás, os rookies vivem bem, descansados, e vão aprendendo.

O Pedro Ferraz faltou para se casar (!!!), foi substituído pelo rookie Tomás Ferreira. Tiago Trincadeiro não pode estar presente devido a compromissos profissionais de última hora. Maria João não participou devido a problemas físicos. Eugénio Silva e Paulo Patrocínio não puderam participar devido a estarem num casamento. Muitas faltas..

Na pista, Paulo Correia dá que fazer a Paulo Figueiredo e Rujorian, seguidos logo de muito perto por Luís Tereso, também muito rápido.
(clicar em Ler Mais)

Ruben Durão esteve um pouco mais lento que o normal - é o efeito do casamento - e a Bea continua muito rápida e com excelentes prestações. Francisco Ferreira, da Nazateam, está a revelar-se muito rápido e está a subir na classificação. Ribeiro, Alemão, António Rodrigues e João Canteiro continuam envolvidos numa luta fratricida pela predominância. Rodrigues estava um pouco mais lento, depois das férias e Canteiro e Ribeiro protagonizaram um dos casos da prova quando Ribeiro toca Canteiro e o atira para fora da pista no gancho em frente às boxes. Ribeiro estaria ainda envolvido em duas situações complicadas com Alemão em que, na recta da meta não levantou o pé para entrar na parabólica. Da primeira vez Alemão cedeu mas à segunda não e Ribeiro voou por cima dos correctores e os pilotos fizeram a parabólica encostados. Ganhou Alemão, desta feita, porque estava do lado de dentro da curva.

Também Paulo Correia protagonizou um dos momentos mais espectaculares da prova ao fazer meio "esse" pela berma, em perfeito todo-o-terreno. Resultado: uma poeirada de filme americano e a pista cheia de terra e muito escorregadia até limpar. Despistes no fim da parabólica foram vários, principalmente dos "rookies". A prova disputou-se no sentido "histórico" da pista, no sentido dos ponteiros do relógio, ao contrário do habitual. E, de facto, é bem mais rápido e perigoso que o outro.

Um abraço,

@cceleron Motorsport

Sem comentários: