terça-feira, 24 de setembro de 2013

XXXI GP - entrevista c/ Nuno Reis

Catió Baldé pergunta-se porque motivo
Moreto Cassamá foi para o FC Porto.
O que achou do resultado da última corrida, da qual esteve ausente, tal como tem vindo a acontecer desde o II GP?
Bom dia. O resultado pareceu-me um bom resultado, com um piloto em cada posição e tudo. Também me parece que há gente a andar bem e outros nem por isso. E por fim, fico insatisfeito pela menor participação feminina nesta última prova, espero que seja uma situação pontual, corrigida em breve.


Como é que é possível que J. Rodrigues ainda seja o piloto com mais vitórias e campeonatos?



É uma prova que o TPC está a crescer e tornar-se mais competitivo, com mais galos a disputar o poleiro. Mas convém não esquecer que os recordes existem para ser superados. No fundo, o J. Rodrigues é como o Eusébio: numa altura que era tudo um bocado à balda, ele safava-se, mesmo à custa da integridade física (lembro-me daquela prova no Carregado, o equivalente do TPC a jogar infiltrado). Agora estamos para ver se há um CR no TPC ou se ainda estamos na fase do Figo... Em qualquer caso, o Durão, o Rujorian, o P. Figueiredo ou o próprio T. Capela (se decidir voltar) têm condições para ultrapassar o João, se ele pendurar o capacete.
(Já agora, e umas estatísticas para o vice-campeonato? O Ismael ainda domina isso?)


Acha mesmo que o Vettel merece ter 4 títulos, ao nível de Prost, Schumacher e Fangio, quando o Alonso tem 2 e o Raikkonen 1?
Essa coisa de merecer é tramada. Apesar de menos atento à F1 (obrigado aos senhores da Sportv) acho que a Red Bull está a dominar estes anos como a Williams dominou os meados de 90, por exemplo. E nessa altura até o Hill foi campeão! Se acho que o Vettel é tão superior ao Alonso e ao Kimi? Não, mas a Ferrari está pouco competitiva e o Kimi andou nos ralis a fazer não sei quê. Portanto, aguentem-se!


Qual a sua opinião sobre a contratação de Raikkonen pela Ferrari para 2014?
Só me levanta duas questões: 1-Onde é que estava o Joaquim Evangelista para defender os direitos do pobre Kimi que não recebe ordenados? 2-O empresário do Kimi é o Catió Baldé, não é? É que ir para a Ferrari agora parece-me tão boa ideia como o Armindo Tué Na Bangna ir para o Galasatary...


Qual a sua opinião sobre Cleiton Basso? 
Fico à espera que ele comece a dobrar novelas também (por exemplo o Windeck) para ver se eu percebo alguma coisa.


Quais as perspectivas para o encerramento do TPC 2013, em Leiria? Será que a sua Némesis vai estar presente?
As minhas expectativas para Leiria são sempre boas: Espero que chova, que gosto sempre de ver desgraças! Sobre se esse indivíduo estar ou não presente, é uma cena que não me assiste. Esse senhor continua, ano após ano, a difamar-me apesar do único responsável ser a sua inépcia automobilística. O que é certo é que eu lhe ganhei nessa prova, o resto são cantigas.

Sem comentários: