terça-feira, 16 de outubro de 2012

XXVI GP - entrevista c/ M. Alemão

M. Alemão (foto NMDL)

Qual a sua opinião geral da corrida? 
Adorei a combatitividade em toda a corrida. É verdade que a qualificação foi um desilusão para mim (10ºlugar), mas tinha essa percepção pois o E.Silva e um dos Trincadeiros fugiram-me durante os treinos. Apesar do inicio péssimo na corrida fui capaz de resistir e ir ultrapassando, até mesmo na penúltima volta. Realmente deu-me gozo do inicio ao fim. Voltou-se a notar o nível elevado já existente através do grupo dos 5 da frente que sempre estiveram em luta.


Como reagiu à largada e às primeiras voltas? 
Demasiado atribulado. Tive a pior largada desta temporada, com muitos toques e algumas perdas de posições.


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?



Positiva a todos os níveis: a nível individual porque ambos fomos capazes de ir subindo na tabela classificativa até à última prova; por equipas por voltarmos a conseguir o lugar mais alto do pódio. Aproveito para, em nome individual e da equipa KXT, felicitar o Campeão Ruben Durão pelo campeonato conquistado com uma excelente prestação mantida ao longo da época. É bom para ele, e bom para nós… numa perseguição por melhores tempos!


Alguns pilotos queixaram-se de dores de costas no dia seguinte à corrida. Como estão as suas cruzes? Confirmo as dores especialmente nos últimos 10minutos até final da prova, mas também no dia seguinte. 


Quais as perspectivas para 2013, independentemente do que disserem as senhoras Lagarde e Merkel, e daquele senhor cabeçudo e careca que vem sempre a Lisboa?
Independentemente das politiquices, as perspectivas são arduas pois há que encontrar qualquer forma de ultrapassar o R.Durão em pista. Mas objectivo individual é o de melhorar a posição do pódio deste ano (3º lugar) e voltar a elevar a equipa KXT ao topo por equipas.

Sem comentários: