sábado, 27 de outubro de 2012

XXVI GP - entrevista c/ J. Rodrigues

J. Rodrigues (imagem NDML)
Se forem sempre os mesmos protagonistas a falar, como é o caso deste respeitado recordista de títulos que já falou em vídeo e agora fala em texto, o Troféu parece muito mais profissional e composto. A palavra, então, ao "Fangio" desta competição - ou talvez "Schumacher", porque também é verdade que dos três pilotos que venceram campeonatos antes de 2012, ele é o que está sem vencer o campeonato há mais tempo.  


Qual a sua opinião geral da corrida? 
Desde a qualificação até meio da corrida,foi a prova que mais me deixou satisfeito esta temporada...O kart estava competitivo e sentia-me bem e confiante na minha pilotagem...Infelizmente o cansaço depois veio ao de cima,no entanto foi positivo!


Como reagiu à largada e às primeiras voltas?
Saindo de 2º na grelha,estava do lado de fora para a 1ª curva, no arranque tive a preocupação de me colocar do lado de dentro,para evitar alguma entrada kamikaze de alguém que viesse de trás... Assim foi, consegui evitar toques e mantive-me bem perto do Ismael que saiu na frente. A meio da 2ª volta reparei que estávamos com alguma vantagem em relação ao pelotão e resolvi então atacar a 1ª posição...Depois de algumas tentativas frustradas lá consegui passar, mas o Ismael estava realmente muito rápido e pouco depois, já também com o Ruben perto de nós fui deixado para trás sem hipóteses de recuperação...


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?


Tenho de estar satisfeito pela equipa por mais um título e orgulhoso pois o meu companheiro Mário esteve muito forte e regular ao longo da época,o que lhe permitiu conquistar o 3º lugar do campeonato...Quanto ao meu 4º lugar,é bem melhor do que poderia prever depois de algumas corridas menos conseguidas e de alguns azares..


Alguns pilotos queixaram-se de dores de costas no dia seguinte à corrida. Como estão as suas cruzes?
Realmente esta prova deixou algumas marcas...Já não estava habituado a sair tão cansado do kart,os últimos 10 minutos foram muito duros,no entanto não deixaram muitas mazelas...
Aproveito para felicitar o Ruben pela supremacia demonstrada e também a todos os pilotos,fãs,organização e todos os que cooperaram na divulgação do troféu através de imagens,entrevistas e reportagens, pois são todos vocês que permitem que o TPC continue vivo apesar de todas as dificuldades..

Sem comentários: