domingo, 9 de março de 2008

III GP - entrevista c/ Íris Pedro

Ontem, 8 de Março, Dia da Mulher, estava previsto termos a entrevista de Cátia Mira. Como tal não foi possível, contávamos substituí-la pela entrevista da box team member/elemento do público Íris Pedro. Lamentavelmente, o Blogger teve problemas e não foi possível.
Assim, aqui fica, com um dia de atraso, a entrevista de Íris Pedro ao blogue do Troféu Pedro Chaves.

1 – Qual a sua opinião geral da corrida?
Provavelmente não serei a pessoa mais indicada para responder a esta questão pelo facto de não ser participante directa mas devo confessar que em cada corrida a emoção é diferente. As duas provas a que assisti adorei e terei todo o gosto em participar nas próximas corridas como espectadora, claro! Tenho de elogiar a organização, não só pelo facto de tudo acontecer como o planeado (o que nem sempre acontece com outros eventos) como pelo esforço que faz para se conseguirem realizar as provas dentro dos parâmetros exigidos.

2 – Qual a noção que tem o espectador desta corrida? Consegue-se acompanhar o desempenho dos diferentes concorrentes, volta após volta?
Eu como espectadora tenho uma perspectiva da corrida diferente de qualquer participante.
No meu caso posso dizer que vivo a prova intensamente, cada despiste de um concorrente é quase um susto, penso que para quem assiste a noção de perigo é muito diferente e parece-nos de uma forma exponencial muito mais grave do que na realidade é.
De qualquer forma já assisti por duas vezes e adorei! Relativamente ao posicionamento de cada concorrente, só verificando no ecran que tem a informação dada pelo kartódromo, caso contrário também nós que assistimos à corrida, nos perderíamos na contagem e respectiva posição.

3 – Como é, vista do lado de fora, a largada e a primeira volta, com todos os pilotos muito próximos uns dos outros?
É difícil no local onde nos encontramos de conseguir assistir à partida concretamente. Mas conseguimos ter a plena noção que as primeiras voltas reflectem o pico emocional de toda a prova. Quem está de fora consegue sentir perfeitamente que os participantes dão tudo por tudo naqueles primeiros minutos.

Foto tirada, provavelmente, por Íris Pedro.
Dado o amadorismo deste blogue, não temos uma imagem mais relevante para pôr aqui, mas acho que já tínhamos texto a mais e ficava bem uma imagem/foto.
4 – É difícil fazer o trabalho de boxe de mostrar a classificação aos pilotos?
Não é difícil é até bastante engraçado, os participantes agradecem quando os informamos da posição em que se encontram. No início da partida cheguei a perguntar quem queria ser informado, no entanto com o decorrer da prova considerámos informar alguns dos outros concorrentes que por sinal nos pareceram bastante satisfeitos por saberem.

5 – A chuva que caiu já no final da corrida afastou-a do muro da recta. Quer comentar?
Hehehe. Uma ‘lady’ não fica à chuva…

6 – Reinold Vrielink ou João Rodrigues – quem vencerá este campeonato?
Sem qualquer tipo de dúvida, será sempre o meu favorito, João Rodrigues!

Sem comentários: