sexta-feira, 7 de março de 2008

III GP - entrevista c/ Duílio Pedro

Um dos dois estreantes que pontuaram na corrida em anterior, em declarações ao blogue do Troféu. Uma entrevista muito assertiva de um piloto sem receio de se assumir desde já como candidato às vitórias!

1 – Qual a sua opinião geral da corrida?
A minha opinião geral é que podia ter sido melhor se ficasse em primeiro, mas mesmo assim não estou descontente com as minhas voltas; vendo bem as coisas, foi a minha primeira corrida e já tenho 1 ponto, o que acho que é muito bom!!!
2 – Quinto na grelha e sexto no final. Um bom resultado para um estreante. Poderia ter feito melhor?
Claro que podia, se não fosse a minha primeira corrida, mas espero melhorar alguns aspectos. Ainda estou longe do primeiro lugar, que neste momento é o João que o controla, mas nada é impossível...
[nota: Pedro refere-se ao estatuto desportivo dos pilotos, e não propriamente à tabela do campeonato, já que é matematicamente impossível a Pedro ultrapassar J. Rodrigues na classificação deste 1º campeonato.]

3 – Como reagiu à largada e à primeira volta?
Um bocado baralhado, mas não devo ter sido o único, depois começámos a ficar mais longe uns dos outros e começou a correr melhor; fiz alguns piões, mas no fim já estava a correr melhor.

4 – Terminou a corrida a 3 segundos do 5º classificado e 4 décimos à frente do 7º. Como foi a luta com estes dois pilotos?
Foi muito competitiva ao longo do trajecto; houve alguns concorrentes que se despistaram e isso ajudou muito ao longo da corrida, como é natural.

5 – Acha que a chuva poderia ter ajudado ou prejudicado a corrida?
Sem dúvida alguma, prejudicado! Porque como disse anteriormente, foi a minha primeira corrida e se estivesse a chover seria muito pior.

6 – Já se estreou a pontuar. Perspectivas para o campeonato?
São: Alcançar o primeiro lugar, o que é difícil mas não é impossível; melhorar a minha condução ao máximo; e ser campeão.

Como referido, é matematicamente impossível a D. Pedro ser campeão esta temporada mas certamente que podemos contar com ele para disputar taco a taco a próxima época!


Sem comentários: